Sinais comuns para identificar se a sua perda auditiva está aumentando e o que fazer

Sinais comuns para identificar se a sua perda auditiva aumenta
abril 6, 2020

A seguir, apresentaremos alguns sinais para que você possa identificar se a sua perda auditiva é progressiva e tomar medidas a tempo. Isto é o que você deve saber e nossas recomendações.

Você sofre de problemas de audição e acha que estão
aumentando? Cada vez é mais difícil falar com o seu grupo de
amigos? Ouve zumbidos e ruídos constantemente? Sente que tem que gritar para que o escutem? Definitivamente alguma coisa está acontecendo.

A perda auditiva tende a ser progressiva. Pode aumentar de maneira gradual sem que se perceba, já que a pessoa pode se acostumar a viver sem ouvir alguns sons, portanto é muito importante que você reconheça os sinais comuns da perda progressiva.

Por isso, se você já se encontra nessa condição, mesmo se
estiver usando aparelhos auditivos, é muito importante uma
avaliação constante, pois a melhor solução para este
problema é o diagnóstico a tempo e seu tratamento.

Como saber se a sua perda auditiva aumentou?

Estes sinais poderiam ser associados com um aumento da perda
auditiva:

  • Ouve zumbidos, ruídos ou apitos nos ouvidos?
  • Sente dificuldade para acompanhar conversas quando há mais de duas pessoas.
  • Tem que fazer muito esforço para escutar em ambientes barulhentos.
  • Esforça-se muito para entender o que se diz. Além da dificuldade para acompanhar uma conversa, quem tem perda auditiva progressiva descobre que não pode entender muito bem o que escuta.
  • As palavras que eram fáceis de escutar e compreender se tornam frustrantes quebra-cabeças.
  • Sente que já não ouve bem uma ligação.
  • Tem uma necessidade maior de aumentar o volume dos televisores, rádios e outros aparelhos de som.

Passos a seguir ou o que fazer se a sua perda auditiva estiver aumentando.

1. Consulte o seu audiologista para que seja feita uma avaliação da sua capacidade auditiva em diferentes frequências e para que
indique o tratamento a seguir.

2. Realize avaliações de audição regulares para identificar sinais de perda auditiva progressiva.

3. Mesmo não sendo o seu caso, se for com o seu filho, um familiar ou amigo, tenha o mesmo cuidado. Procure um
profissional de saúde imediatamente para realizar o
acompanhamento adequado.

4. Se o médico especialista diagnosticar que o seu aparelho auditivo não é o suficiente, pergunte se, para o seu caso, poderia considerar uma solução diferente e a longo prazo, como um
implante de condução óssea ou um implante coclear.

Sabemos que se a perda auditiva estiver aumentando, pode ser complexo e difícil de aceitar. A vida se transforma ao notar que já não consegue ouvir os sons como o fazia antes.

Mas não se desespere, você pode encontrar muitas soluções. Felizmente é um bom momento. Os avanços tecnológicos da medicina evoluíram para oferecer inovadoras soluções que o ajudarão.

Adaptación binaural

Com a perda auditiva de condução os sons soam apagados e não é tão fácil ouvir. Este tipo de perda auditiva pode ser corregido mediante intervenção médica ou cirúrgica.

Muitas pessoas com uma perda auditiva condutiva recebem aparelhos auditivos como primeira solução. Esses aparelhos auditivos podem ser adequados se a perda auditiva for leve, mas se for severa ou profunda, um aparelho auditivo pode ser insuficiente.

Existem também outras razões pelas quais não se pode usar
aparelhos auditivos (por exemplo: malformações auriculares que
fazem com que o uso dos aparelhos auditivos seja impossível),
ou simplesmente não está obtendo os benefícios que espera.

Por que um implante coclear de condução óssea poderia ser uma opção?

Um implante de condução óssea permite evitar os problemas do ouvido externo e médio para transmitir o som em forma de vibrações através do osso diretamente ao ouvido interno, gerando assim uma forma de transmissão natural dos sons.

Como funciona um implante de condução óssea?
A perda auditiva condutiva também pode estar relacionada com infecções no ouvido que podem se agravar pela introdução do molde ou do aparelho auditivo no canal auditivo que deve permanecer livre quando houver uma otite do ouvido médio e/ou
externo.

Se você ou o seu filho tem uma perda condutiva, mista ou
surdez unilateral é possível que possam encontrar uma solução em implantes de condução óssea Baha® e a nova tecnologia Sound Arc, um novo dispositivo não-cirúrgico.

O sistema Baha® converte o som em vibrações que são enviadas ao ouvido interno através do osso, evitando qualquer bloqueio que se encontre no ouvido externo ou médio. Esta é uma maneira natural de escutar e grande parte do som que escuta todos os dias, como sua própria voz, se escuta através do osso e também por via aérea.

Se quiser mais detalhes sobre as soluções dos implantes Baha® e como podem ajudar você, leia nosso guia.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1727078