Lou Ferrigno foi o ator encarregado de interpretar o Incrível Hulk na série de televisão transmitida entre as décadas de 70 e 80. Ele tem perda auditiva neurossensorial, mas já tem um implante coclear para tratá-la.
Um super-herói pode precisar de um implante coclear? Bom, o Hulk sim. Está bem, não o próprio Hulk, mas o ator que deu vida ao enfurecido personagem de uma popular série de televisão e alguns filmes que foram transmitidos entre 1977 e 1990: Lou Ferrigno. E por que ele precisou de um implante coclear? Porque até um super-herói pode ter perda auditiva.
No caso de Ferrigno, trata-se de uma perda auditiva neurossensorial. Mesmo tendo convivido desde os quatro anos de idade com a perda auditiva e com o uso de aparelhos auditivos, somente aos 69 anos disse sim a um implante coclear.
>>O que é a perda auditiva?<<
Por que demorou tanto? O próprio Lou contou a diferentes meios de comunicação: “Escutei muita informação incorreta ao longo dos anos sobre os implantes cocleares, mas um amigo meu recebeu o dispositivo e passou de ter 15% de compreensão das palavras antes do implante a 95% com o implante “.