Descubra se você deveria atualizar seu processador de som

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Melhorar a qualidade da audição, viver uma experiência diferente ao escutar ou ter maior conectividade como a que oferece o True Wireless™, são algumas das razões para mudar seu processador de som. Receba assessoria com o especialista que o atende sobre a oportunidade para atualizá-lo.

Em geral, um processador de som tem uma longa vida útil que tende a ser, em média, de 5 anos, no entanto, o uso correto e o cuidado com o dispositivo podem ampliar um pouco esse tempo de uso.

Em geral, um processador de som tem uma longa vida útil que tende a ser, em média, de 5 anos, no entanto, o uso correto e o cuidado com o dispositivo podem ampliar um pouco esse tempo de uso.

O dispositivo pode passar por uma atualização e as razões para isso podem variar, mas o importante é que sempre consulte um profissional de saúde. Por que fazê-la? Por obsolescência, dano irreparável ou porque se está buscando um maior rendimento que ofereça uma melhor experiência ao escutar.

Talvez seja do seu interesse ler: Do Divino® ao Baha® 5: a história da audição de Jaime Amador.

Os novos processadores de som oferecem diferentes possibilidades, não somente permitem regular melhor o som, mas também porque aumentam as opções de conectividade, permitindo emparelhar com outros dispositivos eletrônicos (smartphones e tablets, por exemplo) diretamente com o processador. Também, graças ao seu tamanho, peso e novas opções de fixação e segurança, oferecem maior conforto aos seus usuários.

O importante é que a equipe de especialistas que o atende faça o acompanhamento no processo de encontrar o processador que melhores soluções ofereça, de acordo com suas necessidades e estilo de vida.

Sinais que indicam problemas com seu processador

Se você for usuário de um dispositivo auditivo, certamente saberá reconhecer que algo não funciona corretamente, no entanto, há alguns detalhes que você deve saber sobre o funcionamento do seu processador de som. 

O som perdeu qualidade

O que antes era claro, agora parece não oferecer a mesma qualidade de escuta. Pode ser porque o volume esteja com problema e é mais baixo do que o normal. Há intermitência na recepção do som ou se escuta barulhos de fundo que antes não eram percebidos.

O som vai e vem

Você já revisou tanto as pilhas quanto os contatos e ambos estão bem. A revisão técnica pode dar uma ideia sobre se o problema é uma falha passível de ser corrigida ou se já é o momento de fazer a atualização ou a troca do seu processador de som.

O processador parece não funcionar

Não importa quantas vezes ou quão forte você aperte os botões, não há resposta: o volume não aumenta, não muda de programa e não obedece a nenhum comando. Outro sinal de que é momento de trocar o dispositivo. Lembre-se que o implante é uma solução a longo prazo, mas o processador pode ser trocado se for necessário.

Procurando maior funcionalidade

Melhorar o uso dos processadores ou aproveitar ao máximo sua conectividade podem ser razões que o levem a querer atualizar seu processador de som.

Ter acesso a tecnologias como o SmartSound iQ®, por exemplo, que permite ter um melhor controle do som totalmente automatizado, ou aos dispositivos True Wireless™, que melhoram a experiência dos usuários, são outros motivadores que podem fazer com que se tome a decisão de trocar o processador.

Lembre-se que o processo de atualização é diferente em cada país, por isso recomendamos que você sempre entre em contato com seu profissional de saúde para receber assessoria profissional.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1809729