O que esperar da recuperação depois da cirurgia de implante coclear?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Chegou o momento da sua cirurgia de implante coclear! Prepare-se para o momento em que escutará pela primeira vez com o seu novo dispositivo e saiba o que fazer momentos antes e depois da cirurgia.

Recuperação da cirurgia de implante coclear

Depois da cirurgia, você deverá passar algum tempo se recuperando antes que o seu processador de som possa ser iniciado (ativado). Saiba o que esperar. 

1. Como me preparo para a cirurgia?

Tomar a decisão de se submeter a uma cirurgia pode ser difícil. É normal se sentir ansioso, mas você pode ficar tranquilo por saber que não está sozinho.

Os procedimentos de implantes coclear são realizados há quase 40 anos e a Cochlear™ já proporcionou mais de 550.000 dispositivos auditivos implantáveis em todo o mundo. 

Se tiver dúvidas, é importante saber a história de outras pessoas, por isso você deve conhecer a história de Florencia e seus pequenos

Lembrar por que tomou essa decisão ajudará a se manter focado e fazer todo o possível para levar uma vida plena. 

Saber o que esperar depois da cirurgia e como se cuidar durante o processo de recuperação o ajudará a confiar no caminho que o espera. 

2. Quanto tempo demora uma cirurgia de implante coclear?

A cirurgia de implante coclear é tipicamente um procedimento ambulatório. Pode durar até duas horas e se realiza com anestesia geral. O procedimento é considerado bastante rotineiro e seguro, mas como em qualquer cirurgia, existem riscos

3. O que esperar depois do procedimento?

Depois da cirurgia de implante coclear, sua cabeça provavelmente estará enfaixada para proteger o local da incisão, e você receberá instruções sobre como devem ser os cuidados, além da prescrição dos medicamentos que deverá tomar e as possíveis restrições de atividades. 

Quando a faixa for retirada, é possível que ainda esteja um pouco inchado no local da incisão. Depois que a incisão feita atrás da orelha cicatrizar e o inchaço desaparecer, pode ficar uma protuberância onde o implante foi colocado. No entanto, não se preocupe, esta área geralmente está coberta pelo cabelo. 

O processo de recuperação vai exigir um pouco de paciência, mas é importante ter o tempo necessário para sarar, para então poder ir à consulta de ativação. 

4. Como se cuidar em casa depois da cirurgia?

A recuperação da cirurgia não é complicada, mas levará tempo. A ajuda e o apoio dos familiares e amigos serão importantes à medida que for se recuperando. 

Aqui estão alguns conselhos e recomendações para ajudar na recuperação

Este período posterior à cirurgia é um momento para descansar. Aproveite esta oportunidade para se preparar para o que virá quando for conectado aos sons da ativação. 

5. Quanto tempo demora para a recuperação?

O seu cirurgião irá indicar o período de recuperação necessário antes de poder ativar o processador de som, que pode ser de três a quatro semanas aproximadamente. 

Talvez você prefira tirar um tempo livre do trabalho ou das outras atividades até uma semana depois da cirurgia para se adaptar e sarar o local da incisão, mas muitas pessoas voltam às suas rotinas normais em poucos dias. 

A maioria dos médicos aconselha não levantar pesos nos dias posteriores à cirurgia. Fale com o seu médico para que fique claro quais tipos de atividades são seguras durante o período de recuperação. 

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.