"Eu posso me comunicar com você graças aos implantes cocleares!"

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A história inspiradora de uma jovem que conseguiu recuperar a audição com um implante coclear da Cochlear.

Aos quatro anos de idade, o mundo de Natalia Buitrago começou a se silenciar. Graças ao uso dos fones (aparelhos auditivos) e às terapias auditivas pôde viver sua vida no mundo das pessoas que não apresentam perda auditiva até os 11 anos. Mas ela notava que se esforçava mais do que deveria para entender bem os seus pais, amigos e professores.

No entanto, chegou o momento em que os aparelhos auditivos deixaram de ser a solução para a sua perda auditiva e precisou de um implante coclear para poder escutar. Quando o recebeu, sentiu uma imensa gratidão.

“Sou feliz, posso me comunicar com você!… Obrigada! Estou escutando, estou falando”, expressa emocionada.

Mas as palavras poderiam ser insuficientes. Natalia voltou a escutar os pássaros, por exemplo. Ela, amante do rock em inglês, sorri e se alegra quando o escuta, quando o canta.

Conheça esta história inspiradora de uma mulher que perdeu a audição aos seus 4 anos e que hoje pode escutar e viver sua vida de maneira normal.

Como você pôde assistir no depoimento anterior, alguma coisa influenciou para que Natalia hoje pudesse ouvir e desenvolver sua vida como qualquer outra pessoa: o diagnóstico e a intervenção precoce por parte dos seus pais.

Você deve sempre estar atento as reações (ou a falta delas) que o seu filho tiver diante dos diferentes sons ao seu redor. De acordo com a idade, um bebê reagirá ao que escuta: tanto os barulhos repentinos (batidas, coisas que caem) quanto a voz dos seus pais, as risadas ou quando for chamado pelo seu nome.

É muito importante prestar atenção se realmente o bebê tem alguma reação diante dos sons ou se imita os sons que escuta.

 

Se você quiser saber mais sobre a possibilidade do seu filho ter perda auditiva, recomendamos que leia: Como saber se nossos filhos têm perda auditiva?

 

O diagnóstico precoce da perda auditiva é fundamental para receber tratamentos mais eficazes e o desenvolvimento da linguagem e da fala das crianças.

Consulte com especialistas da área da audição se achar ou suspeitar que seu filho não está escutando corretamente. No entanto, lembre-se que as perdas auditivas não são exclusivas da infância: os adolescentes, os adultos e os idosos também podem apresentar perda auditiva.

Os implantes cocleares são uma opção para o tratamento dessas perdas, permitindo às crianças, adolescentes e adultos poderem continuar com suas atividades sem maiores inconvenientes.

 

Se você tiver interesse em saber mais sobre a cirurgia: Como é uma cirurgia de implante coclear?

 

Qual poderia ser a melhor solução auditiva para o seu caso? Conheça neste prático guia quais são as diferentes tecnologias dos processadores de som dos implantes da Cochlear. Baixe já.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte o seu profissional de saúde para determinar se é elegível para a tecnologia Cochlear.

D1721874-2