Como saber se um aparelho auditivo já não funciona

kanso

Como saber se um aparelho auditivo já não funciona

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Se está evidenciando mudanças na experiência auditiva, como as que lhe contaremos a seguir, é possível que um aparelho auditivo já não seja o suficiente e deva mudar sua solução auditiva.

Você lembra quando te prescreveram aparelhos auditivos? Foi há quanto tempo? Os aparelhos auditivos tendem a ser a primeira alternativa para uma perda auditiva leve ou moderada. No entanto, a hipoacusia é um transtorno que tende a ser progressivo. 

Este é comumente o testemunho de vários pacientes: “Quando comecei a usar aparelhos auditivos escutava bem, mas agora sinto que tenho que fazer muito esforço para ouvir. Causa-me dificuldade falar com outras pessoas e já não consigo me comunicar por telefone”.

Este é o seu caso? Se for assim, é possível que os aparelhos auditivos que você esteja usando já não sejam suficientes.

Como saber se um aparelho auditivo já não é suficiente?

Estes são sinais de que os aparelhos auditivos (o aparelho auditivo) que usa, já não são úteis:

Se esse for o seu caso, é possível que sua hipoacusia (perda auditiva) esteja aumentando.

Para saber, leia também: Sinais comuns para detectar se a sua perda auditiva está aumentando.

Tenha em mente:

Ao princípio, um aparelho auditivo pode ser incômodo, sentir que está tampando e ouvir a sua própria voz mais alta, sentir interferências e zumbidos.

Ter acesso a um implante coclear da Cochlear™ é mais fácil do que você imagina!

O que se deve fazer se você achar que precisa de um implante coclear?

O especialista é quem finalmente poderá afirmar se seus aparelhos auditivos funcionam ou não.

Esta informação foi útil? Se quiser continuar aprendendo, encontre a seguir um completo panorama sobre a audição e os implantes cocleares.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.