Melhorar a audição: a principal razão para tomar a decisão por um novo processador de som

Novo processador de som

Um dano no processador de som, o fim da sua vida útil ou a busca por um melhor rendimento, são algumas das razões para substituí-lo.

O rápido desenvolvimento da tecnologia nos surpreende com propostas inimagináveis que fazem com que, em poucos meses, desejamos trocar nosso smartphone ou um novo console de videogame.

No entanto, quando se trata de saúde, optar por esses avanços, significa aumentar a qualidade de vida para os pacientes, que têm como único desejo estar na vanguarda.

No caso das pessoas com surdez ou hipoacusia (perda auditiva), a tecnologia da Cochlear™ continua sua evolução, com processadores de som de última geração que funcionam com a maioria dos implantes cocleares atuais ou implantes de condução óssea.

Determinar quando e o motivo para trocar o seu processador por um dos modelos desenhados pela Cochlear que oferecem um som mais claro, assim como novas conexões e capacidades, é uma decisão pessoal, na qual se deve levar em consideração vários aspectos.

Condições para atualizá-lo

  • Fim da vida útil: normalmente, a vida útil de um processador de som é de cinco anos. Neste momento, deve-se considerar a troca. Quando o processador deixa de ser fabricado, as peças de reposição e seus componentes também sairão de linha e somente existirão enquanto durarem os estoques, e, com isso, o suporte também deixará de ser prestado. Por isso existe a necessidade de atualizar sempre o processador para evitar ficar desconectado.
  • Perda ou dano: se perder o seu processador de som ou se tiver um problema que não possibilite o conserto, o sistema de saúde poderá autorizar a substituição por um modelo de última geração.
  • Um melhor rendimento: uma razão médica suficiente para conseguir um novo processador de som é uma melhoria demonstrada no que se refere a tecnologia e desempenho da audição. A substituição do processador de som é considerada desde o ponto de vista médico como uma necessidade para se alcançar uma melhora funcional no rendimento auditivo, reduzir ao mínimo as dúvidas sobre riscos de segurança e otimizar a qualidade de vida.

A atualização do Nucleus® mudou minha vida. Passo menos tempo tentando entender as pessoas. Simplesmente ouço melhor"

Jack B., usuário da atualização para o Nucleus® 7. ​

O sistema Baha® mudou a minha vida. Pela primeira vez na minha vida, posso ouvir em estéreo."

Debra B., usuária do Baha.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1739789

Compartir este post​

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email