Como nossos usuários aproveitam o Natal?

O Natal é aquela tão desejada época de celebrações, reuniões sociais e viagens. Não se espera por reuniões ou ligações e nos reunimos , para conversarmos com a família e os amigos.

Neste momento, é essencial permanecer conectado com nossos entes queridos. Os implantes cocleares representam uma oportunidade para integrarmos e nos comunicarmos melhor.

Alguns de nossos usuários se lembram ansiosamente de seu primeiro Natal com um implante Cochlear;  Bibiana Corrales, 38 anos, é uma delas.

“Foi como um renascimento, porque eu ouvi de novo, mas também foi como voltar, quando eu ainda não tinha perdido a audição. O fogos de artificio definitivamente me assustou, porque eu os ouvi mais intensamente, mas também fiquei muito feliz em ouvir novamente toda a música de Natal como eu a conhecia. À medida que a perda auditiva progredia, notei como as músicas perdiam a nitidez e o som parecia ‘primitivo’ “, disse Bibiana, usuária do Nucleus® 7.

Para ela, os implantes significam uma grande mudança em sua vida, permitindo que ela reviva o Natal de sua infância.

“Sim, houve uma mudança substancial, porque uma das minhas partes favoritas (do Natal) é a música e eu pude ouvir as canções natalinas novamente; como eu me lembrava delas na minha infância, quando eu ainda tinha uma audição perfeita”, disse Bibiana.

Se você está planejando seu Natal, seja para desfrutar em casa ou em viagem, neste artigo daremos dicas valiosas para usar seus dispositivos Cochlear True Wireless™.

Como nossos usuários aproveitam o Natal?

Uma coisa bonita e mágica sobre este tempo é que, embora cada país tenha tradições diferentes, estamos todos unidos pela alegria e pela intenção de celebrar juntos. Durante entrevistas com alguns de nossos usuários, localizados em diferentes partes do mundo, eles nos contaram como vivem o Natal. Conheça suas experiências!

“Costumamos ir a uma fazenda e nos reunimos com uma média de 30 pessoas. Geralmente é um dia de integração com atividades como preparar tamales, muita música e dança. À meia-noite, distribuímos os presentes depois de rezar”, disse Felipe Rivera, que mora na Colômbia e é usuário de Nucleus® 7.

Os mais novos esperam com emoção para montar a árvore típica e receber seus presentes. “Fazemos decorações de Natal em casa. Eu sou responsável pela árvore de Natal. Gosto de planejar a decoração”, disse Heitor Fukuda, um usuário de Nucleus® 6 bilateral, brasileiro de 15 anos.

Dezembro é também um mês especial em que refletimos sobre o ano que está prestes a terminar. Lembramos dos bons momentos e das lições aprendidas em situações difíceis.

“De tantas (tradições) que existem, a minha favorita é a Noite das Velas, porque é um grande dia para refletir, projetar e agradecer”, disse Felipe Marconi, que vive na Colômbia e é usuário de Baha® 5.

Dicas para usar seus dispositivos Cochlear™ True Wireless™ no Natal

Nossos usuários afirmaram que os dispositivos sem fio que eles mais usam nesta temporada são: o Cochlear Phone Clip e o Cochlear™ Mini Microphone 2+ (Mini Mic2+). Eles também enfatizaram a importância de manter o cuidado do processador de som. Aqui estão suas dicas:

  1. Em lugares barulhentos ou com música, dê seu Mini Mic2+ para a pessoa com quem você está falando. Dessa forma, você poderá ouvi-la melhor. 
  2. Na ceia de Natal, coloque o Mini Mic2+ no centro da mesa para que você possa ouvir todos os familiares e entender a conversa. 
  3. Peça à outra pessoa com quem você está falando para prender o Mini Mic2+ em sua roupa, evite segurá-lo na palma da mão, porque o sinal é bloqueado pelo movimento das mãos. 
  4. Use o Phone Clip se você quiser ligar para um ente querido para que você possa ouvi-lo e entendê-lo melhor. 
  5. Tenha sempre baterias extras à mão, para garantir o seu funcionamento em todos os momentos. 
  6. Aumente o volume do seu processador de som, caso alguém fale no seu ouvido. 
  7. Se você planeja viajar em breve, leve o carregador e o desumidificador para ter a certeza de que você cuide muito bem de seus dispositivos.

O Natal é o mês mais esperado por muitos, o motivo ideal para se reunirem e se divertirem juntos. Ouça as conversas que mais importam para você e mantenha-se ligado(a) aos seus acessórios Cochlear True Wireless.

Processadores de som compatíveis com os dispositivos True Wireless™

Processador de som Nucleus® 7

Procesador de som Nucleus Kanso® 2

Processador de som Nucleus Kanso®

Processador de som Nucleus® 6

Processadores de som Baha® 5

Processador de som Baha® 6 Max

Processador de som Osia® 2

Código: D2062554

© Cochlear Limited 2022.

Procure aconselhamento do seu profissional de saúde sobre tratamentos para perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional de saúde irá te aconselhar sobre fatores que podem afetar seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com seu representante local da Cochlearpara obter informações sobre o produto.

As opiniões expressas são específicas de cada pessoa.

Consulte o seu profissional de saúde para determinar se você é um candidato para a tecnologia Cochlear.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, Ardium, AutoNRT, Autosensitivity, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, DermaLock, Freedom , Hear Now. And always, Hugfit, Human Design, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, LowPro, MET, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Piezo Power, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SoundArc, True Wireless, o logotipo elíptico, Vistafix, Whisper, WindShield e Xidium são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.