Assim é o desenvolvimento tecnológico por trás de um implante coclear

desenvolvimento tecnológico

Assim é o desenvolvimento tecnológico por trás de um implante coclear

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Não é um milagre, é ciência. Por trás de um implante coclear o que há é um desenvolvimento tecnológico que permite substituir a função das partes lesionadas do ouvido interno (cóclea) para voltar a escutar. 

O desenvolvimento tecnológico do implante coclear tem avançado muito desde que o primeiro deles foi implantado no dia 25 de fevereiro de 1957.

Assim é a estrutura de um implante coclear

Assim é um implante coclear. Um dispositivo relativamente pequeno que se localiza atrás da orelha, embaixo da pele e estas são as peças do componente interno:

Implante coclear

E estas são as peças do processador de som ou componente externo, tão necessário quanto o próprio implante para poder escutar.

Processador de som Cochlear

Onde se implanta?

Se fosse possível ver o implante coclear depois de colocado, seria assim:

Implante coclear

Em que se diferencia um implante coclear de um aparelho auditivo?

A grande diferença é que o implante coclear substitui as células ciliadas ou auditivas que estão dentro da cóclea com uma lesão severa ou profunda, enquanto os aparelhos auditivos amplificam ou intensificam o som para que as células auditivas que existem na cóclea possam perceber o som.

Benefícios da tecnologia usada em um implante coclear

O implante coclear tem sido efetivo para tratar perdas auditivas de severas a profundas. O implante permitirá recuperar a capacidade de escutar com o que isto representa para a qualidade de vida dos usuários desta tecnologia, ou seja, manter-se conectado com seus familiares, amigos e com o mundo, mas também ganhar independência, estudar, trabalhar e praticar esportes, entre outras coisas.

A tecnologia de um implante coclear é muito cara?

Em geral, os implantes cocleares estão incluídos nos planos de saúde dos diferentes países. Verifique com os especialistas que o atendem para que o guiem na aquisição dos seus implantes.

Você sabe como cuidar do seu processador de som?

Encontre aqui cinco conselhos sobre como fazê-lo.

Isenção de responsabilidade

A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1872208