Sou um candidato para um implante coclear?

cirujano con implante coclear

Sou um candidato para um implante coclear?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Quando os aparelhos auditivos não são a solução certa para uma pessoa com perda auditiva, um implante coclear pode ser uma boa opção. Se você tiver alguma dúvida, aqui compartilhamos informações para orientá-lo e ajudá-lo a identificar situações em sua vida que possam indicar se você é candidato a implante coclear, no entanto, essa determinação é feita apenas pelo profissional de saúde.

Um implante coclear, que é um pequeno dispositivo eletrônico, pode ser uma opção quando os aparelhos auditivos não fornecem a clareza de som necessária para entender a linguagem falada. Saiba mais sobre a perda auditiva aqui.

A intervenção precoce é fundamental. A possibilidade de melhora diminui ao longo do tempo, à medida que a perda auditiva piora, o que se torna mais crítico quando falamos em crianças: um implante pode ter benefícios imediatos aos pequenos. 

Descubra se seu filho tem hipoacusia (perda auditiva).

A reabilitação e o treinamento após a cirurgia são essenciais para alcançar a melhor audição possível.

Com isso em mente, como saber se sou candidato à cirurgia de implante coclear?

Você e seu médico podem considerar um implante coclear caso você continue a depender muito da leitura labial. Tenha em conta que você é um bom candidato ao implante se:

Nos casos de perda auditiva moderada para baixas freqüências, e severas a profundas em médias ou altas freqüências (conservação de baixas frequências), utiliza-se um implante coclear híbrido, destinado a preservar a audição residual, para que possamos estimular a orelha afetada de maneira elétrica e acústica ao mesmo tempo¹.

Entretanto, nos casos mais graves de perda auditiva, só é possível estimular a orelha por meio de pulsos elétricos, utilizando-se então um implante coclear convencional.

Quer saber mais sobre implantes cocleares? Confira abaixo!

A maioria das pessoas percebe um crescimento significativo em sua percepção de sons dias após o implante coclear ser ligado, ou seja, quatro a seis semanas após a cirurgia.

A compreensão da fala melhora gradualmente – a maioria dos pacientes percebe mudanças positivas nos primeiros seis meses.

Implante para adultos Cochlear

Antes de pensar em um implante coclear, é importante entender certos aspectos que incluem:

Para descobrir se um implante é adequado para você:

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

Fonte:
Com informações da American Speach Language Hearing Association.

¹O implante coclear Hybrid L24 foi desenvolvido para adultos e crianças com mais de 12 meses de idade com perda auditiva neurossensorial bilateral de alta frequência, para o qual as próteses auditivas bilaterais fornecem apenas um benefício limitado. A típica hipoacusia pré-operatória dos candidatos varia de perda auditiva leve a moderada em baixas freqüências