Quais são os últimos avanços tecnológicos em implante coclear? Sem dúvida a conectividade entre os dispositivos auditivos e outros aparelhos eletrônicos, especialmente os smartphones, foram dos avanços mais destacados para os usuários facilitando suas tarefas do dia a dia.
Processadores menores, feitos com materiais mais leves, mas sem perder a resistência, são também parte dos desenvolvimentos alcançados, assim como melhorias nas programações que permitem que as pessoas com perda auditiva escutem melhor, independentemente do ambiente em que estiverem.
Foram conquistados avanços que não são visíveis, mas que representam melhorias na qualidade de vida dos usuários destes dispositivos, como atingir altos padrões de confiabilidade ou o desenvolvimento de implantes que não necessitam ser retirados durante as ressonâncias magnéticas, claro, com algumas condições.
Atualmente, também são maiores as indicações para o seu uso. Ou seja, mais pessoas com diferentes tipos ou níveis de perda auditiva podem ser candidatas a receber um implante coclear.
Que tão eficazes são os últimos avanços em implantes cocleares? Cada novo passo representa uma melhora na capacidade de escutar das pessoas com perda auditiva.