Tudo o que se deve saber antes de ir para a consulta de audição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A consulta com o audiologista é fundamental para determinar o tratamento a seguir.

São muitas perguntas que surgem antes de consultar um especialista da área da saúde e, ainda mais, se este espaço de consulta for decisivo para dar o primeiro passo para a possibilidade de escutar ou de melhorar a audição.

É possível que existam incertezas sobre como vai ser a consulta, os procedimentos que se realizarão, os riscos e cuidados de uma possível cirurgia ou a efetividade do tratamento.

Por isso o mais recomendável é não deixar nenhuma dúvida sem esclarecer, e tirar o máximo proveito da sua consulta com o audiologista: em uma decisão tão importante, todos os aspectos devem ser contemplados para ter a certeza do que irá acontecer neste processo.

A consulta com o audiologista será uma oportunidade para conhecer as diversas opções de tratamento auditivo e qual é o melhor, de acordo com suas necessidades e prioridades.

O que irá acontecer durante a consulta

O que não se pode deixar de perguntar

Depois de ter feito o teste, o audiologista recomendará um tratamento ou uma solução para a perda auditiva que você ou um familiar tem. Recomendamos que sejam considerados fatores como o estilo de vida para as opções disponíveis e considerar as seguintes perguntas:

Independentemente do que mostrem os resultados, lembre-se que existem opções de tratamentos para a maioria dos tipos de perda auditiva para ajudar você ou um familiar ou amigo. Depois que todas as possibilidades tiverem sido analisadas, serão descritos os seguintes passos para o tratamento.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

D1726685