Como uma mãe detectou que seu filho tinha perda auditiva

Lourdes Morales e seu filho
agosto 1, 2018

Por que é importante descobrir cedo se o seu bebê tem problemas de audição? Esta história diz tudo.

Como ela detectou que seu bebê teve problemas de audição?

Este é o testemunho de uma mãe mexicana: Lourdes Morales começou a notar que seu bebê tinha problemas de desenvolvimento motor. Ele não conseguia manter o equilíbrio. Seu pequeno corpo tremia fora do normal e não ficava firme. Fazia barulhos estranhos com o nariz. Ela também conseguiu perceber que, em comparação com seus dois filhos mais velhos nessa mesma idade ele estava muito quieto e calado.

Perceber que um bebê tem surdez pode ser complexo e é algo que não é detectado no início, como foi o caso de Lourdes, que depois de muitos testes e opiniões de profissionais recebeu o diagnóstico final de seu filho aos 11 meses de idade.

A história de Andrés, um jovem mexicano, seria muito diferente, se sua mãe, Lourdes Morales, não tivesse prestado atenção ao seu desenvolvimento.

Clique e veja porque a detecção de perda auditiva em idade precoce pode fazer a diferença, com diagnóstico preciso e oportuno e com a solução auditiva correta.

Você também pode se interessar: Como saber se sou candidato à cirurgia de implante coclear?

Se você viu o testemunho, certamente prestará mais atenção ao comportamento de seus filhos, certo?

Você precisa de ajuda para fazer um primeiro autoexame?

Faça o download desta lista de verificação, onde fornecemos elementos suficientes para detectar problemas de audição e garantir que tudo esteja bem.

Baixe a checklist: Como detectar problemas de audição precoces em seu bebê?

Se você quiser saber tudo sobre perda auditiva ou surdez, como funciona a audição e como a perda auditiva é diagnosticada, entre aqui.

 

AVISO LEGAL

As informações contidas neste guia são apenas para fins educacionais e não se destinam a diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o aconselhamento médico. Consulte o seu médico ou profissional de saúde sobre tratamentos para perda auditiva. Eles serão capazes de aconselhar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser utilizados apenas conforme indicado pelo seu médico ou profissional de saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países, portanto, alguns dos produtos aqui mostrados podem não estar disponíveis na sua região. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.