Como uma mãe detectou que seu filho tinha perda auditiva e fez que tudo mudasse

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por que é importante descobrir cedo se o seu bebê tem perda auditiva? Esta história diz tudo.

Como ela detectou que seu bebê tinha perda auditiva?

Este é o testemunho de uma mãe mexicana: 

Lourdes Morales começou a notar que seu bebê tinha problemas de desenvolvimento motriz. Ele não conseguia manter o equilíbrio. Seu pequeno corpo tremia mais do que o normal e não ficava firme. Fazia barulhos estranhos com o nariz. Ela também conseguiu perceber que, em comparação com seus dois filhos mais velhos, nessa mesma idade, ele estava muito quieto e calado.

Perceber que um bebê tem surdez pode ser complexo e é algo que não é detectado no início, como foi o caso de Lourdes, que depois de muitos testes e opiniões de profissionais, recebeu o diagnóstico final de seu filho aos 11 meses de idade.

A história de Andrés, um jovem mexicano, seria muito diferente se sua mãe Lourdes Morales não tivesse prestado atenção ao seu desenvolvimento.

Clique e veja por que a detecção da perda auditiva em idade precoce pode fazer a diferença, com diagnóstico preciso e oportuno e com a solução auditiva correta.

 

Você também pode se interessar: Como saber se sou candidato à cirurgia de implante coclear?

 

É importante estar atento para detectar algum sinal de alerta de que seu(sua) filho(filha) tem perda auditiva.

Por que é importante o diagnóstico precoce da perda auditiva?

Todo recém-nascido deveria fazer uma triagem auditiva neonatal na qual se comprove que a audição está funcionando corretamente para então poder identificar de maneira precoce uma possível perda auditiva. 

Em muitos países, este teste está incluído dentro dos planos de saúde para toda a população. É importante verificar se no seu país também está incluído.

Uma triagem auditiva neonatal permite tomar decisões que trarão benefícios para o desenvolvimento dos bebês caso apresentem perda auditiva, pois permitirá identificar qual o tipo e grau da perda (leve, moderada, severa ou profunda). Com isso, também, definir um possível tratamento.

Identificar a perda auditiva e realizar uma cirurgia de implante coclear, se for o caso e a sugestão dos especialistas em saúde auditiva, permite às crianças um desenvolvimento da linguagem como a de qualquer outra criança com audição normal, sem atrasos na sua formação e na socialização.

 

Se você quiser saber tudo sobre perda auditiva ou surdez, como funciona a audição e como a perda auditiva é diagnosticada, entre aqui.

 

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte o seu profissional de saúde para determinar se é elegível para a tecnologia Cochlear.

D1852818