Como é a cirurgia de implante auditivo de condução óssea?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Nós explicamos as sete etapas de como é o procedimento cirúrgico de um implante de condução óssea.

Você sabe como nós escutamos? Bem, embora seja um processo mais complexo, podemos dizer que sons são vibrações que viajam pelo ar e chegam por via aérea (condução aérea) ou por vibrações no osso do crânio (condução óssea).

Quando os ouvidos captam as vibrações ou ondas sonoras, eles as transformam em mensagens que o cérebro pode entender. A qualidade com que são capturados e a clareza com que são enviados ao cérebro dependem do bom desempenho dos ouvidos.

O processo é dado pelas três partes principais do ouvido:

O que é um implante de condução óssea?

Um implante de condução óssea é um dispositivo médico que utiliza a capacidade natural do corpo para conduzir o som através do osso.

Ao contrário dos aparelhos auditivos, que simplesmente amplificam o som, os implantes de condução óssea evitam a parte “danificada” do ouvido externo e do ouvido médio para enviar o som diretamente para o ouvido interno.

Para conseguir isso, eles são adaptados ao paciente por meio de cirurgia.

Esse tipo de implante tem três partes:

Como é a cirurgia de um implante de condução óssea?

Tenha em mente que os implantes auditivos de condução óssea podem ser uma alternativa muito boa quando outros aparelhos auditivos (como AASIs) não são suficientes se o seu filho tem perda auditiva condutiva, perda auditiva mista ou surdez unilateral.

Os implantes de condução óssea que desenvolvemos na Cochlear são chamados de Baha®.

Existem duas tecnologias:

Os procedimentos cirúrgicos de ambos os implantes são semelhantes, com diferenças na instalação dos complementos de conexão.

De acordo com a tecnologia escolhida, suas necessidades e as indicações de seu médico especialista, o procedimento cirúrgico padrão poderá ser assim:

proceso cirurgia

Você também pode estar interessado: Como funciona um implante de condução óssea.

A equipe científica da Cochlear concorda que, para os tipos de perdas auditivas mencionados, os implantes de condução óssea podem ser mais eficazes porque melhoram a capacidade de ouvir em ambientes difíceis e ruidosos. Dessa forma, os pacientes podem identificar mais facilmente da onde vêm os sons e podem se comunicar sem recorrer à linguagem de sinais.

Um implante auditivo deixará de ser um “acessório” para se tornar um complemento que permite ao seu filho interagir com segurança com outras pessoas e realizar atividades como qualquer outra criança, o que se traduz na qualidade de vida que você deseja para ele.

Você gostaria de continuar explorando essas soluções?

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

Fontes:
Guías quirúrgicas rápidas de Cochlear de Baha Attract y Connect
https://www.queremosoir.com/iwh-la/home/hearing-loss-solutions/implantable-solutions/bone-conduction-hearing-implants