Como a perda auditiva é medida?

Como a perda auditiva é medida
agosto 27, 2019
Estes são os graus de perda auditiva que definem se a perda auditiva é leve, moderada, severa ou profunda. Identifique o tipo de perda auditiva com a ajuda de um exame auditivo.

nível de perda auditiva que uma pessoa sofre é classificado como leve, moderado, severo ou profundo.

Medir sua audição será útil para descobrir o tipo de problema auditivo que você ou seu filho pode ter. Dessa forma, seu médico pode sugerir as melhores opções de tratamento possíveis.

A perda auditiva é medida em decibéis (dB). Esse valor representa o nível mais baixo que você ou seu filho pode ouvir. O nível de audição pode ser medido para sons de tom puro e para sons de fala e pode ser verificado para ambos os ouvidos (bilateral) ou para cada ouvido individualmente (unilateral).

Graus de perda auditiva

O grau de perda auditiva que uma pessoa tem é classificado como leve, moderado, severo ou profundo.

Se achar que você ou seu filho tem algum problema de audição, entre em contato com uma clínica especializada mais próxima ou com um profissional de saúde.

Estes são os testes que permitem medir sua perda auditiva.

Assim se mede o som

Para entender melhor os graus de audição, você pode encontrar abaixo uma tabela com exemplos que representam os níveis de som aos quais os decibéis correspondem.

Así se mide el sonido

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.