Benefícios da tecnologia dos implantes acústicos de condução óssea

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça os benefícios e novidades da nossa tecnologia Baha® e Osia® e como poderiam ajudá-lo(la) a melhorar a sua perda auditiva.

Se você, seu filho, um parente ou um amigo tem perda auditiva condutiva, perda auditiva mista ou surdez unilateral (SSD), poderá encontrar na Cochlear™ diferentes tipos de implantes de condução óssea que, a partir do que for indicado pelo seu profissional da saúde especialista, poderia ajudá-lo(la) a lidar com a sua perda.

Como as perdas auditivas são definidas? Quais partes do ouvido acometem? Por que evitam que se possa escutar perfeitamente? Aqui nós explicamos um pouco.

Primeiro há que levar em consideração que o ouvido se divide em três partes: ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno. Dependendo do lugar da lesão, pode-se definir o tipo de perda auditiva e suas possíveis soluções.

Os implantes acústicos de condução óssea são aqueles que permitem que as lesões do ouvido externo e do ouvido médio sejam superadas. O som é transmitido como vibrações através dos ossos do crânio diretamente para o ouvido interno.

Vibrações? Sim, vibrações. Os sons que escutamos são ondas que “captamos” no pavilhão auditivo (orelha) e são conduzidas até o ouvido médio onde são transformadas em vibrações que depois, na cóclea, são convertidas em impulsos elétricos que são enviados para serem interpretados pelo cérebro e decodificados como sons. 

Quando o ouvido externo e médio falham, um implante acústico de condução óssea pode cumprir com o papel de levar as vibrações para que sejam convertidas em impulsos nervosos e, então, continuarem sua viagem até o cérebro para, assim, possibilitar a audição.

Estes implantes também ajudam na recuperação da audição binaural, ou seja, possibilita escutar por ambos os ouvidos. A binauralidade é importante para localizar o som, melhorar o entendimento da fala em um ambiente barulhento, reduzir o cansaço auditivo e escutar em 360 graus.

 

Talvez seja do seu interesse ler: O que é e por que é importante a audição binaural?

 

Os sistemas Baha e Osia têm indicações de acordo com o grau em pacientes com perda auditiva condutiva (CHL), perda auditiva mista (MHL) ou surdez neurossensorial unilateral (SSD). Mas, de qualquer maneira, para uma melhor indicação é necessária uma avaliação especializada com um otorrinolaringologista, audiologista ou um fonoaudiólogo.

O que é um sistema de implantes acústicos de condução óssea?

Um sistema acústico de condução óssea consiste em um pequeno implante de titânio, um pilar ou ímã (dependendo do sistema escolhido) e um processador de som.

Para os implantes acústicos de condução óssea, desenvolvemos a tecnologia Baha® em várias gerações e versões, assim como o Sistema Cochlear™ Osia®. Você conhecerá suas características, seus benefícios e como eles podem solucionar a sua perda auditiva.

Baha

Com o Sistema Cochlear™ Osia®, você encontrará estes benefícios.

Sistema Osia

Você quer mais informações sobre os implantes acústicos de condução óssea?

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

D1852807