A Luma foi diagnosticada com perda de audição profunda no teste de triagem neonatal. Veja o depoimento de sua mãe.

A Luma foi diagnosticada com perda de audição profunda no teste de triagem neonatal. Veja o depoimento de sua mãe.
janeiro 14, 2020

Apesar de seu diagnóstico, Luma poderá se desenvolver plenamente graças à detecção precoce de sua perda auditiva.

Alguns bebês nascem com deficiência na audição. Outros nascem com audição normal e começam a ter dificuldades para ouvir à medida que crescem.

A Luma nasceu com perda auditiva severa/profunda bilateral. Hoje ela está no processo de reabilitação e conseguirá ouvir e desenvolver suas habilidades de fala porque sua mãe detectou precocemente sua perda de audição por meio de uma triagem auditiva neonatal.

Confira a importância das triagens auditivas neonatais na detecção precoce da perda auditiva.

Veja o depoimento da Aline Carrijo Baliza Santos, mãe da Luma, que fez o teste da orelhinha em sua filha e descobriu sua deficiência auditiva aos 3 meses de idade.

A detecção precoce foi essencial para o início imediato do processo de reabilitação e Luma terá a oportunidade de desenvolver sua audição e fala.

Eu acredito que quanto antes a deficiência auditiva for descoberta, os resultados vão ser bem mais satisfatórios”

Aline, mãe da Luma.

Se você desconfia que o seu bebê tem dificuldades para ouvir, não deixe de ler: Sinais para detectar a perda auditiva em uma criança.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.