A Dayse optou por um implante coclear aos 30 anos e sua vida foi transformada

A Dayse optou por um implante coclear aos 30 anos e sua vida foi transformada
janeiro 14, 2020

A perda de audição da Dayse Macleanne ocorreu aos 9 anos, por causas indefinidas. Seus pais não perceberam de imediato, mesmo com o seu rendimento escolar sendo afetado.

A detecção precoce da perda auditiva é um dos passos mais importantes para o tratamento eficaz, especialmente para crianças: quanto mais rápido você tomar medidas, mais você pode evitar os impactos no desenvolvimento da criança, como na linguagem, em sua vida social e no aprendizado. 

A Dayse usou um aparelho auditivo dos 14 aos 30 anos, quando percebeu que ele não estava mais trazendo benefícios para a sua situação e resolveu que queria uma solução eficaz para a sua perda de audição. Hoje a Dayse é implantada unilateral. 

Agora ela pode falar ao telefone, ouvir música e desfrutar plenamente do mundo dos sons. 

Confira o depoimento Dayse Macleanne Bezerra de Melo para descobrir como foi a transição de um aparelho auditivo para um implante coclear e como é sua vida hoje. 

Veja alguns sinais que podem ajudá-lo a identificar a perda auditiva: Sinais para detectar a perda auditiva. Identifique-a a tempo! 

Para saber mais sobre a tecnologia dos aparelhos auditivos, como funcionam e quais os seus benefícios, clique na imagem abaixo.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.