Como um “voto de confiança” ajuda esta adolescente a alcançar as estrelas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Soli, uma estudante do ensino médio de 16 anos, adora observar as estrelas, ver o universo através de seu telescópio: “As estrelas sempre me lembram o que me torna quem eu sou… Saber que, embora sejamos muito pequenos, existimos e importamos”.

Uma das coisas que fazem com que Soli seja a pessoa que ela é são seus implantes cocleares. Ela recebeu o primeiro aos 18 meses de vida e o segundo, aos 5 anos. A partir desse ponto, os pais de Soli decidiram atualizar seus processadores de som à medida que novas tecnologias ficavam disponíveis. Mais recentemente, Soli escolheu dois novos processadores de som Kanso® 2 como seus dispositivos de última geração, pois eles ficam fora da orelha, na parte superior do ímã do implante. 

“Adoro o fato de o processador ficar fora do ouvido”, diz Soli. “É muito elegante, tem um design muito bonito e posso usar meus óculos e uma máscara durante a pandemia sem ter tanto material no ouvido.” Soli também pôde colocar mais brincos, algo que não era possível com os processadores de som retroauriculares anteriores.

Quando Soli recebeu os processadores de som Kanso 2 pela primeira vez, ela ficou surpresa com os sons que agora conseguia captar: “Imediatamente, comecei a ouvir diferenças nos sons: o sussurro baixo do ar condicionado ou conversas em outros cômodos.”

“A qualidade do som do [processador de som] Kanso 2 é um grande avanço em relação à qualidade do som dos processadores anteriores, porque é muito mais claro e nítido”, explica Soli, que agora acha muito mais fácil conversar na escola e com seus colegas de trabalho. 

“Tenho conseguido ouvir melhor meus professores e colegas.” E não importa onde eu me sente na sala ou onde quer que eu esteja na escola, consigo ouvir as conversas muito melhor”.

As melhorias no desempenho auditivo de seus novos processadores de som também deram à Soli um voto de confiança: “Você não se sente constrangido por perder algo e perceber depois ou por cometer um erro com, digamos, planos ou um evento familiar.”

Soli adora música. Sendo adolescente, uma das coisas que a deixam mais agradecida é ser capaz de ouvir com implantes cocleares. O recurso de transmissão direta por Bluetooth® de seus novos processadores de som transformaram “ouvir música uma experiência incrível!” Depois que os processadores de som Kanso 2 são pareados com um smartphone ou dispositivo de áudio compatível*, as músicas ou ligações vão diretamente para o iPhone de Soli, sem necessidade de nenhum acessório adicional. 

A duração da bateria dos processadores de som Kanso 2 é algo que Soli considera “incrível”. Tem sido muito útil para suas “expedições” astronômicas. 

“Como os processadores de som Kanso 2 são recarregáveis, o carregador portátil facilita o carregamento em movimento”, explica Soli. “É especialmente útil se fazemos uma viagem ou se vamos a algum lugar onde não haja uma tomada elétrica direta”. 

Kanso 2 Solidea Ficco

"Assim como as estrelas, o processador de som Kanso 2 me lembra o que tive que explorar, o que tive que escutar e o que mais está por vir"

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2021. 

*O processador de som Nucleus Kanso 2 da Cochlear é compatível com os dispositivos da Apple e Android. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility.

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, comunique-se com seu representante local da Cochlear.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você é elegível para a tecnologia Cochlear.

Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Hear now. And always. Nucleus, Kanso, Advance Off-Stylet, AutoNRT, Contour Advance, Custom Sound, Freedom, Hugfit, Hybrid, NRT, SmartSound, True Wireless, o logotipo da elíptica e as marcas que têm um símbolo ® ou ™ são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited (a menos que seja indicado o contrário).

Apple e iPhone são marcas comerciais da Apple Inc. registradas nos Estados Unidos e em outros países. 

A marca denominativa e os logotipos de Bluetooth® são marcas comerciais registradas propriedade de Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas por parte da Cochlear Limited é feito sob licença. 

D1939809