Você tem problemas de audição no trabalho e em eventos? Aqui estão alguns conselhos sobre como Fernando supera o ruído em ambientes barulhentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fernando Cabral vive e respira a economia global. Como Chefe do Tesouro de uma empresa de transporte com ações na bolsa de São Paulo, Brasil, ele tem atualmente 46 anos e deve ficar em dia com as tendências que afetam a economia global, desde as guerras comerciais emergentes até as energias renováveis.

Supere o ruído em ambientes barulhentos

Com sua função global, a oportunidade de assistir a uma conferência bancária sobre as tendências geopolíticas atuais foi uma oportunidade.

Apesar de ter perda auditiva e de ser um usuário de implante coclear bilateral, o fato de ser um dos aproximadamente 1.000 profissionais bancários participantes do que costuma ser um evento muito barulhento, não o preocupava.

“Isso teria sido um grande obstáculo para mim no passado”, diz Fernando, que nasceu com uma perda auditiva de severa a profunda.

Mas agora com a função SmartSound® iQ com SCAN¹ incorporada aos processadores de som Cochlear™ Nucleus®, a dificuldade para escutar e compreender as vozes em ambientes barulhentos se tornou coisa do passado para Fernando. A tecnologia SCAN ajusta automaticamente os microfones do processador de som para se adaptar ao ambiente em que estiver.

“Elimina o ruído de fundo e me permite compreender as conversas e a fala em ambientes barulhentos”, diz Fernando. “Em uma conferência bancária, agora posso entender 100% do que estão dizendo”.

Fernando Cabral

Compreender os detalhes é importante para Fernando, que precisa ficar atualizado com a informação mais recente do mercado ao negociar empréstimos e derivados de alto valor com bancos e investidores internacionais.

Tecnologia para o trabalho

Com a tecnologia, Fernando participa facilmente de seminários web, faz apresentações e pode compreender colegas e oradores em eventos com sotaque estrangeiro, o que é crucial em seu trabalho.

Um desafio para Fernando é tentar acompanhar as conversas se houver muitas pessoas na sala de reuniões falando ao mesmo tempo.

“Sempre preste atenção no anfitrião da reunião e olhe as pessoas nos olhos. Tente captar sua atenção fazendo pequenos movimentos com as mãos: isto pode ajudar a captar a atenção das pessoas e elas vão te olhar”. Fernando diz que poder ver os rostos das pessoas quando falam o ajuda a seguir a conversa.

O outro conselho de Fernando é utilizar ferramentas digitais para ajudá-lo no local de trabalho. Utilize o app de mensagens WhatsApp² e LinkedIn®³ para se conectar com outros profissionais; assim, utilize os apps baseados em texto em vez de depender do áudio.

YouTube e Google também são úteis quando se trata de compreender os sotaques estrangeiros, diz Fernando, que viaja com frequência e trabalhou para empresas internacionais durante muitos anos.

“Tento aprender as palavras que são mais faladas em um país. Assisto a vídeos no YouTube e anoto algumas coisas para poder entender algumas das frases locais”, diz Fernando.

Fernando Cabral

“No trabalho você tem que aprender muitos sons novos. Apenas escute e pergunte às pessoas se não os reconhecer. Nunca se estresse. Os sons chegarão de forma natural com o tempo”.

“Preste atenção nas pessoas que se sentam atrás de você e escute-as falar. Tive uma experiência maravilhosa quando meu colega do departamento de relações com investidores estava falando com um de nossos investidores por telefone e pude entender 100% do que ele estava dizendo. Simplesmente sorri e fiquei muito emocionado”, diz Fernando.

“Se você estiver sempre disposto a aprender, isto faz com que seja muito mais fácil. E te aconselho que nunca desista, nunca tenha medo. Sempre crescemos em ambientes adversos”.

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2020.

Procure o conselho de seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o informará sobre os fatores que poderiam afetar seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com seu representante local da Cochlear para obter informação sobre o produto.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte seu profissional da saúde para determinar se é candidato para a tecnologia Cochlear.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利 , , 클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Libertad, escutar agora. E sempre, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de Cochlear Limited.

Referências

¹ SNR-NR, WNR e SCAN são aprovados para seu uso com qualquer receptor de 6 anos em diante, que possa 1) realizar testes objetivos de percepção da fala em ambientes silenciosos e barulhentos para determinar e documentar o desempenho da configuração do programa.

² WhatsApp é uma marca comercial de WhatsApp Inc.

³ LinkedIn, o logotipo de LinkedIn, o logotipo de IN e InMail são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais de LinkedIn Corporation e suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países.

⁴ © 2020 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google Play, o logotipo de Google Play e YouTube são marcas comerciais de Google LLC.