Sabia que você pode usar seu smartphone para ajustar seu processador de som?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sabia que você pode ajustar o volume e a configuração de seu processador de
som para se concentrar nos sons que deseja escutar?

Você também pode usar seu smartphone para localizar seu processador de som caso o tenha perdido
(no último lugar onde esteve conectado) ou para verificar a duração da bateria.

Sabia que você pode ajustar o volume e a configuração de seu processador de som para se concentrar nos sons que deseja escutar? Você vai encontrar dicas práticas e atalhos para usar o app Cochlear™ Nucleus® Smart e muito mais na Cochlear Family News. Você ainda não faz parte? Participe agora mesmo!

Todos esses benefícios são possíveis e estão ao seu alcance utilizando o app Cochlear™ Nucleus® Smart; o aplicativo também permite que você mude de programa sem usar um controle remoto à parte e pode dar a você acesso às suas informações auditivas pessoais.

A mais recente tecnologia oferece algumas vantagens surpreendentes, uma vez que você aprenda como usá-la! Aqui há algumas dicas e atalhos para ajudá-lo a se orientar no app. 

1. Baixe o app Nucleus Smart

Comece baixando o app na Apple App Store ou Google Play Store

2. Pareie seu processador de som

O app Nucleus Smart funciona com os processadores de som Cochlear™ Nucleus® 7 e Kanso® 2 com dispositivos Apple® e Android™ compatíveis.

Se você usa um dispositivo Apple como um iPhone, pode assistir a este vídeo sobre como parear seu dispositivo. Para dispositivos Android, você vai encontrar a informação que necessita aqui. Ou consulte a parte inferior deste artigo para obter instruções passo a passo para parear seus dispositivos para usuários compatíveis com Apple e Android.

3. Como fazer login?

Para começar a usar o app Nucleus Smart, você deverá fazer login com a sua conta da Cochlear. Se ainda não tiver uma, você poderá criar uma conta por meio do app e seguir as instruções. A primeira vez que usar o app, você será guiado pelas instruções para configurar seus processadores de som. 

4. Ajuste a configuração de som

Você pode ajustar os níveis de sensibilidade, graves, agudos e limite de volume central para os processadores de som que estão conectados ao app. Certifique-se de estar escutando o som quando fizer qualquer mudança. 

Você pode ver essas opções tocando em ‘Volume’ na tela para ampliar o painel de controle. Depois clique em ‘More’ (Mais) para ver ‘Volume Settings’ (Configuração de volume). Você pode ajustar os diferentes níveis tocando os botões ‘+’ ou ‘-‘. 

Quando estiver satisfeito com sua configuração, toque o ‘X’ no canto superior esquerdo de sua tela. Se você mudar ‘Sensitivity’ (Sensibilidade), ela voltará automaticamente à sua configuração predeterminada quando você desligar o processador de som, mas os outros ajustes permanecerão em seu lugar. 

5. Como ajustar o áudio transmitido?

Você pode usar o app Nucleus Smart para ajustar separadamente o volume do som e o áudio transmitido a partir dos microfones do processador de som. 

Uma vez que estiver transmitindo de uma fonte de áudio como um Transmissor de TV Cochlear™ True Wireless ou um Mini Microfone, toque o elemento de menu ‘Fontes de áudio’ na tela do app. Assegure-se de que sua fonte de áudio esteja destacada e toque o botão ‘Mais’ perto da parte inferior da tela. Isto abrirá mais configurações onde você poderá ajustar o volume transmitido pelo dispositivo. 

Você pode fechar esta configuração tocando o ‘X’ no canto superior esquerdo da tela do telefone. 

Para mudar o volume transmitido pelo seu smartphone, você pode ajustar diretamente usando os botões ao lado de seu dispositivo.

6. Como mudar programas e ForwardFocus?

O app Nucleus Smart te permite acessar funções como a tecnologia SmartSound® iQ SCAN e ForwardFocus.

A tecnologia SCAN é uma característica incorporada dos processadores de som Cochlear Nucleus e ajusta automaticamente o microfone do processador de som para se adaptar a qualquer ambiente onde você estiver.

Quando clicar na seção chamada ‘Program’ (Programa), você pode optar por usar a configuração ‘Scan’ (Escanear) que detecta automaticamente o melhor programa para seu ambiente ou outros programas que você possa ter disponíveis. 

Você também pode utilizar seu app Nucleus Smart para controlar o ForwardFocus, uma função que ajuda você a ouvir melhor em ambientes de escuta difíceis. Esta função deve ser ativada por seu médico ou profissional da saúde.

Quando ligado, o ForwardFocus reduz o ruído que vem de trás de você e pode tedistrair, para que possa desfrutar mais facilmente de uma conversa cara a cara.

Uma vez ativado por seu profissional da saúde, você poderá alternar o botão perto de ‘ForwardFocus’ para ativar e desativar esta função.

Se precisar de mais ajuda

Os recursos online, incluindo guias e vídeos, podem ajudá-lo a utilizar o app Nucleus Smart. 

Instruções passo a passo para parear seus dispositivos com o app Nucleus Smart:

Para usuários compatíveis com Apple®:

  1. Clique no ícone ‘Settings’ (Configuração) de sua tela de início.

  2. Selecione ‘Accessibility’ (Acessibilidade). Se não vir isso, você pode usar a barra de busca na parte superior da tela Configuração, escrever ‘Accessibility’ (Acessibilidade) e clicar no ícone correspondente quando ele aparecer. 

  3. Toque ‘Hearing devices’ (Dispositivos auditivos). É possível que você precise deslizar para baixo na tela para acessar esta configuração. 

  4. Desligue seu processador de som e ligue-o novamente.  Seu dispositivo Apple vai procurar seu processador de som por meio do Bluetooth® e o mostrará na seção ‘Devices’ (Dispositivos).
    Se você utilizar dois processadores de som, ambos devem ser pareados simultaneamente na mesma janela de pareamento. Quando ligar e desligar de novo, eles devem aparecer como um par na seção ‘Devices’ (Dispositivos). Se não aparecerem juntos e forem listados separadamente, você deverá pedir ao seu médico que os configure como um par. 

  5. Selecione o nome de seu processador de som. Aparecerá um quadro solicitando o uso de Bluetooth para parear o dispositivo. Pressione ‘Pair’ (Parear). O pareamento pode levar até um minuto para ser concluído, portanto não se preocupe se parecer que está demorando um pouco. 

  6. Se tiver um processador de som Nucleus 7, você escutará seis apitos para lhe informar que o pareamento começou. A luz do processador de som também piscará em azul durante quatro segundos. (Você não ouvirá estes apitos ou verá as luzes piscando se utilizar um processador de som Kanso 2). 

  7. Para ambos os tipos de processadores de som, você saberá que o pareamento foi bem-sucedido quando escutar um tom ondulado e a luz do processador de som piscar em azul durante quatro segundos.

  8. Faça login no app Nucleus Smart. O app reconhecerá automaticamente seu(s) processador(es) de som. Siga as instruções do app para verificar seu(s) processador(es) de som. 

Para usuários compatíveis com Android™:

  1. Abra o app Nucleus Smart e deslize o dedo pelas telas de boas-vindas.

  2. Quando for indicado, faça login ou crie sua conta da Cochlear.

  3. Certifique-se de ter seu(s) processador(es) de som à mão, pois serão pedidos em ‘Pair your processor’ (Parear seu processador). Toque ‘Continue’ (Continuar) e siga as instruções para permitir o acesso à localização. Isto permite que seu dispositivo detecte seu(s) processador(es) de som.

  4. Desligue seu(s) processador(es) de som e ligue-o(s) novamente. Seu dispositivo Android vai procurar seu(s) processador(es) e o(s) mostrará na tela. Toque nele(s) para começar o pareamento. Isto pode demorar cerca de 30 segundos para terminar.
    Se você utilizar dois processadores de som, ambos devem ser pareados simultaneamente na mesma janela de pareamento. Cada processador de som aparecerá separadamente em seu dispositivo. Siga as indicações da tela para guiá-lo através deste processo.

  5. A seguir será pedido ‘Verify processor’ (Verificar processador). Toque no botão. Depois, retire o processador de som de sua cabeça.

  6. Pressione brevemente o botão do processador de som Nucleus 7. Se você tiver um processador de som Kanso 2, toque duas vezes.

  7. Coloque novamente o processador de som na cabeça quando o app solicitar. Toque ‘Continue’ (Continuar) para finalizar o pareamento. Isto pode demorar 30 segundos. É possível que peçam para confirmar os dados do usuário. 

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2020.

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, comunique-se com seu representante local da Cochlear. 

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você é elegível para a tecnologia Cochlear. 

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

Os processadores de som Nucleus 7 e Kanso 2 da Cochlear são compatíveis com dispositivos Apple e Android. Para informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility. O aplicativo Nucleus Smart da Cochlear está disponível na App Store e Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility. 

ForwardFocus (Foco para frente) é uma função controlada pelo usuário e habilitada pelo médico. 

Apple, o logotipo da Apple, Apple Watch, FaceTime, o logotipo de Made for iPad, o logotipo de Made for iPod, iPhone, iPad Pro, iPad Air, iPad mini, iPad e iPod touch são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc., registrada nos Estados Unidos em outros países. 

Android é uma marca registrada da Google LLC. O robô do Android se reproduz ou modifica a partir do trabalho criado e compartilhado pela Google e é usado de acordo com os termos descritos na licença de atribuição Creative Commons 3.0. Google Play e o logotipo da Google Play são marcas comerciais da Google LLC. 

A marca denominativa e os logotipos de Bluetooth® são marcas comerciais registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas por parte da Cochlear Limited é feito sob licença.

D1980560