É comum que nossos usuários queiram entender como a tecnologia do processador de som funciona e como tentamos ajudá-los a ouvir com mais clareza com uma tecnologia significativa e inovadora.
Desenhar nossos processadores de som com dois microfones em vez de um só é um exemplo da inovação tecnológica da Cochlear.
Mas por que ter dois microfones é importante?
Segundo pesquisas, os processadores de som que contam com dois microfones omnidirecionais (capazes de receber som de todas as direções) podem oferecer um desempenho auditivo consideravelmente melhor em um ambiente ruidoso do que dispositivos com um único microfone.1
Isso porque os dois microfones permitem que a tecnologia do seu processador de som filtre automaticamente o ruído de fundo, ajudando você a focar no que deseja ouvir. Essa tecnologia é chamada de direcionalidade do microfone.
Como ela faz diferença na sua audição
Se você tem um processador de som Nucleus® da Cochlear™, como o Kanso®, o Kanso® 2 ou o Nucleus® 7, talvez já possa perceber a diferença que dois microfones podem fazer na sua experiência auditiva.
Para ajudar você a gerenciar sua experiência auditiva, o processador de som conta com uma tecnologia que analisa os sons ao seu redor e seleciona automaticamente a melhor direcionalidade do microfone para corresponder ao seu ambiente. Nós chamamos isso de SCAN, um classificador de ambiente integrado.
Com o SCAN, uma vez que o ambiente de som é classificado, a tecnologia permite a direcionalidade e configurações de microfone mais adequadas para ajudar você a ouvir melhor.
Portanto, se você estiver caminhando no parque sozinho, a direcionalidade e as configurações do microfone são otimizadas para captar os sons ao seu redor. Já se você estiver sentado na frente do seu melhor amigo enquanto toma um café em uma cafeteria barulhenta, a direcionalidade do microfone está mais focada à sua frente e as configurações funcionam para filtrar o ruído de fundo.
Logo, não importa onde você esteja, ter dois microfones é melhor do que apenas um. Eles trazem tecnologias avançadas como direcionalidade do microfone, classificadores de ambiente SCAN e automação. Juntos, eles ajudam você a ouvir melhor sem precisar se esforçar.
Referências
- Mauger SJ, et al. Clinical outcomes with the Kanso off-the-ear cochlear implant sound processor. Int J Audiol. Abril, 2017; 56(4): 267-276. [Patrocinado pela Cochlear].
- Mauger SJ, et al. Clinical evaluation of the Nucleus 6 cochlear implant system: performance improvements with SmartSound iQ. Int J Audiol. Agosto, 2014; 53(8): 564- 576. [Patrocinado pela Cochlear].
- Wolfe J, et al. Benefits of Adaptive Signal Processing in a Commercially Available Cochlear Implant Sound Processor. Otol Neurotol. Agosto, 2015; 36(7):1181-90.
Código: D2082339
Procure a orientação de seu profissional de saúde sobre tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional de saúde orientará você sobre os fatores que podem afetar seus resultados. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para informações sobre produtos.
Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Kanso, SPrint, True Wireless, o logo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.