É fundamental lembrar que a duração da bateria varia de pessoa para pessoa. Isso vai depender da idade da bateria, dos programas usados diariamente, do tipo de implante e da espessura da pele que cobre o implante. Entre outros fatores que afetam a duração da bateria estão a frequência e a duração da transmissão de algum dispositivo, bem como o tamanho e o tipo de bateria usada.
Também é importante compreender que a quantidade de carga que as baterias podem reter, assim como a quantidade de energia que elas podem fornecer, diminuem com o tempo à medida que vão ficando velhas.
As baterias devem ser substituídas de maneira frequente conforme necessário, assim como você faria com qualquer outro dispositivo eletrônico que se desgasta naturalmente.
E quanto às baterias recarregáveis? Além de serem melhores para o meio ambiente do que as descartáveis, elas também são leves e oferecem muita potência e energia considerando o tamanho. É importante saber que, em circunstâncias e uso normais, as baterias recarregáveis também vão perdendo sua capacidade com o tempo.
Mas como saber que é hora de substituir uma bateria recarregável?
Substitua a bateria se ela não estiver durando o necessário para se adequar ao seu estilo de vida. Há também uma luz no carregador que, ao piscar na cor laranja, pode indicar que é hora de uma troca.
Siga este guia de solução de problemas (que você também encontra nas instruções de uso do processador de som) na seguinte ordem:
1) Use apenas baterias recarregáveis no carregador.
2) Teste uma bateria recarregável diferente.
3) Se estiver usando um cabo Y, experimente o módulo de bateria recarregável no outro conector do carregador.
4) Tente usar o carregador em um local diferente para uma mudança de temperatura (a temperatura ambiente pode estar fora da faixa de operação do carregador).
5) Teste outra porta USB, pois a que você está usando pode não ser do tipo correto.
6) Se estiver usando um hub de entradas USB, muitos dispositivos podem estar conectados a ele. Remover alguns dispositivos do hub pode ajudar. 7) Se estiver usando um hub de entradas USB, ele pode não ser o tipo correto. Use um hub alimentado.
Se esses passos não resolverem o problema, pode ser que você precise substituir a bateria.
Código: D2178505
Procure orientação do seu médico sobre tratamentos para perda auditiva. Os resultados podem variar, e seu profissional de saúde irá aconselhá-lo sobre os fatores que podem afetar seu resultado. Siga sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para obter informações sobre o produto.
ACE, Advance Off-Stylet, AOS, Ardium, AutoNRT, Autosensitivity, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Contour, コントゥア , Contour Advance, Custom Sound, DermaLock, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Human Design, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, LowPro, MET, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Piezo Power, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SoundArc, SoundBand, True Wireless, o logotipo elíptico, Vistafix, Whisper, WindShield e Xidium são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.
A duração da bateria varia para cada usuário, de acordo com a idade da bateria, os programas usados diariamente, o tipo de implante, a espessura da pele que cobre o implante, bem como o tamanho e tipo de bateria usada. A transmissão de dispositivos compatíveis, dispositivos True Wireless ou FM pode diminuir a vida útil da bateria do processador de som, dependendo da frequência e da duração das transmissões.