Como os filmes e a transmissão de conteúdos ajudam a sua reabilitação por conta própria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você é cinéfila e mora sozinha? Para Julie, a transmissão de filmes em tempo real, como Capitão Marvel e Apolo 13, ajudaram-na a desenvolver habilidades auditivas. Descubra por que ela descreve seu iPod touch como seu novo melhor amigo.

Julie adora Capitão Marvel e Apolo 13, não só porque foram filmes de sucesso de Hollywood, mas porque também desempenharam um importante papel para ajudar esta mulher de 49 anos a escutar novamente depois de receber seus processadores de som Nucleus® 7 da Cochlear™.

“Sou solteira e moro sozinha, mas descobri que 90% dos materiais de reeducação envolvem contar com alguma pessoa que possa oferecer ajuda. Eu não tenho esse luxo. Mas morar sozinha não significa que não possamos ser criativos”, explica Julie, que descobriu outras “maneiras de se reeducar”. 

“Cerca de duas semanas antes de minha cirurgia, comprei um iPod que tinha a quantidade suficiente de memória para carregar filmes digitais, música, audiolivros e qualquer outro programa de terapia que pude encontrar.  Me refiro ao meu iPod como meu dispositivo terapêutico”, afirma Julie.

“No começo, para mim, foi fundamental ter várias horas de transmissão direta. Na primeira vez assisti ao filme com legenda, mas depois disso tentei simplesmente escutá-lo”.

“No final da semana, escutava as vozes dos atores em algumas cenas, enquanto continuava escutando as vozes ‘de esquilo’ em outros. Isto demonstrou que a repetição realmente era fundamental. A repetição das falas e como são ditas ajudam muito”.

Julie desafiou a si mesma ao escolher diferentes filmes e também usou Angel Sounds, um programa interativo de treinamento auditivo, todos os dias durante 30 minutos. 

Depois do segundo implante em 2020, no princípio as vozes soavam robóticas, por isso Julie pôs as mãos à obra.

“Depois de algumas semanas, fiz o treinamento dual, escutando audiolivros, música e filmes todos os dias durante várias horas. Continuo fazendo exercícios cerebrais diariamente, que consistem na transmissão de conteúdos em tempo real”. 

Julie ainda adora usar a transmissão de conteúdos em tempo real e continua fazendo isso: “O transmissor de TV é meu acessório número um. Quando volto para casa do trabalho, ponho no jornal enquanto preparo o jantar em outro cômodo da casa.

Para os usuários do Nucleus 7, controle a transmissão de seu conteúdo em tempo real com o aplicativo Nucleus Smart, que está disponível para baixar na App Store ou Google Play. 

© Cochlear Limited 2021.

Isenção de responsabilidade

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, comunique-se com seu representante local da Cochlear.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você é elegível para a tecnologia Cochlear.

Cochlear, Hear now. And Always, Nucleus, e o logotipo elíptico, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. 

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo da elipse e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

O processador de som Nucleus 7 da Cochlear é compatível com os dispositivos da Apple e Android. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility. 

O aplicativo Nucleus Smart da Cochlear está disponível na App Store e Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility. 

D1942048