Os cinco principais erros cometidos por usuários de implante coclear

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conseguir ouvir da melhor forma possível todos os dias às vezes pode ser um desafio. Isso requer um pouco de rotina, conhecimento e disciplina para garantir que você possa se comunicar, aproveitar ao máximo a sua tecnologia auditiva e o seu dia a dia.

Usuários de aparelhos auditivos comentam que existem alguns contratempos comuns, mas aprendendo com os outros e sabendo o que procurar, você pode colocar em prática algumas estratégias simples. Assim, você terá mais chance de fazer o que gosta sabendo que está ouvindo o melhor que pode.

A boa notícia é que todos estes problemas têm uma solução simples. Às vezes, trata-se apenas de aprender com outras pessoas que já viveram determinada situação. Essa é uma vantagem de fazer parte da Cochlear Family, a maior comunidade de implantes auditivos do mundo.

Então, quais são os cinco erros principais e como você pode evitá-los?

Erro 1: evitar situações com muito ruído

Os desafios para se comunicar em um ambiente ruidoso fazem com que muitas pessoas com perda auditiva evitem um restaurante, café ou bar barulhento.

Mas, em vez de recusar convites de amigos ou familiares, use a tecnologia e recursos pensados especificamente para ajudá-lo nessas situações.

Há um recurso disponível para os processadores de som Cochlear™ Nucleus® 7 e Kanso® 2 que diminui o ruído que vem de trás para que você possa se concentrar nas conversas à sua frente.

Uma vez habilitado pelo seu médico, você pode ativar e desativar o ForwardFocus* conforme necessário por meio do aplicativo Nucleus Smart. Saiba mais sobre o ForwardFocus aqui 

Erro 2: não consultar o seu médico

Suas necessidades auditivas podem mudar, por isso é importante que você atualize regularmente seu programa (ou mapeamento) com o seu otorrinolaringologista. Verifique com qual frequência esse acompanhamento deve ser feito e siga-o à risca. 

Pergunte também sobre atualizações de tecnologia que possam melhorar o seu desempenho auditivo. O otorrinolaringologista também pode recomendar que você faça um teste de audição.

Super dica

“Sempre carregue uma cópia do seu programa. Em caso de emergência, você pode precisar de um pen drive com os arquivos do mapeamento do seu processador de som, caso tenha que visitar um centro de implante coclear fora da sua região”, diz Carolyn, usuária de implante coclear.

Erro 3: não aprender a transmitir direto do smartphone

Se você ainda não transmitiu som diretamente para o seu processador de som, você não está só perdendo uma ótima qualidade de som, mas também a praticidade adicional que isso oferece. 

Você pode usar seus dispositivos iPhone ou Android compatíveis para transmitir som diretamente para seus processadores de som Nucleus 7** e Kanso 2† para fazer chamadas telefônicas com viva-voz, escutar música, audiolivros e muito mais.

Caso tenha dificuldade para emparelhar seu processador de som com o smartphone, você pode encontrar ajuda aqui. Você também pode usar um dos acessórios Cochlear™ True Wireless™ para ajudá-lo a transmitir para o seu dispositivo.

Erro 4: Não desumidificar o processador de som todas as noites

A limpeza e a desumidificação diárias podem ajudar a prolongar a vida útil do processador e reduzir a necessidade de reparos.

Para um efeito de secagem ideal, guarde seu processador de som totalmente montado por oito horas, não importa se você usa baterias descartáveis ​​ou recarregáveis, ambas podem ser colocadas dentro do desumidificador. Consulte o manual do usuário para obter um guia completo sobre como cuidar do seu processador de som.

Erro 5: não ter um carregador extra 

Ficar sem som do nada pode ser estressante, sem falar do inconveniente. Para evitar o transtorno de ficar sem bateria, sempre leve com você baterias extras e um carregador para que você tenha uma fonte de energia reserva.

Super dica

“Minha bolsa tem um conversor de energia internacional, um carregador com várias entradas, cabos extras para todos os meus acessórios, um módulo de bateria descartável com dois pacotes de baterias, um plugue de parede para cabos, caso necessário, e um Dry & Store® com dessecante”, diz Julie, usuária de implante coclear.

Mistake 5: não fique sozinho

Ninguém melhor do que quem vive o mesmo para entender a sua jornada. É por isso que a Cochlear Family existe, a maior comunidade de implantes auditivos do mundo e que oferece diversos tipos de suporte:

  • Recursos de reabilitação
  • Como viver com o seu aparelho e resolver problemas
  • Dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua tecnologia 
  • Novidades sobre as tecnologias mais recentes
  • Oportunidade de se conectar com outros usuários e famílias

No geral, a melhor dica é sempre pensar no futuro e estar preparado. De baterias extras, dessecantes, carregadores e muito mais, você pode encontrar todos os acessórios que precisa na loja online da Cochlear. 

* O ForwardFocus é um recurso habilitado pelo médico e controlado pelo usuário.

** O processador de som Nucleus 7 é compatível com os implantes Nucleus Profile Plus, Nucleus Profile Series, CI500 Series, CI24RE (Freedom), CI24R, CI24M e CI22M.

† O processador de som Kanso 2 é compatível com os implantes Nucleus Profile Plus, Nucleus Profile Series, CI500 Series, CI24RE (Freedom), CI24R e CI24M. O processador de som Kanso 2 não é compatível com o implante Nucleus® 22 (N22) devido ao tamanho e tipo da sua bobina.

Os diversos aplicativos inteligentes e de suporte da Cochlear estão disponíveis na App Store e/ou no Google Play. Para mais informações sobre processadores de som, sistemas operacionais e dispositivos compatíveis com a linha de aplicativos inteligentes e aplicativos de suporte da Cochlear, visite www.cochlear.com/compatibility.

Android, Google Play e o logotipo do Google Play são marcas registradas da Google LLC.

Apple e iPhone são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos EUA e em outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países.

© Cochlear Limited 2022. 

Procure orientação de um médico sobre tratamentos para perda auditiva. Os resultados podem variar, e seu profissional de saúde irá aconselhá-lo sobre os fatores que podem afetar seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para obter informações sobre o produto.

As opiniões expressas são individuais. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você pode utilizar a tecnologia Cochlear.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, Human Design, Piezo Power, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

Código: D1958503