Poder socializar com os amigos e se reconectar com a comunidade da igreja fez uma grande diferença na vida de Bec, uma estudante de 29 anos e defensora das pessoas com deficiência. Para ela, receber um implante coclear e usar a mais recente tecnologia de processador de som significou poder voltar a participar da vida de maneira plena.
“O [processador de som] Nucleus 8 realmente me ajudou a ter mais confiança na vida social e posso retomar minhas amizades e atividades favoritas”, conta Bec. “Poder me reconectar com a minha comunidade… eu me sinto incluída. Sinto que faço parte de algo maior.”
Bec usa aparelhos auditivos desde criança e é uma das onze pessoas na família com perda auditiva progressiva. Quando tinha 20 e poucos anos, uma queda repentina na audição do ouvido esquerdo fez com que os aparelhos auditivos não fossem mais eficazes para ela. Como seu avô e pai já usavam implante coclear, Bec não teve dúvidas ao escolher a Cochlear e, posteriormente, atualizar o dispositivo que usava do lado direito para um aparelho auditivo ReSound compatível.
Agora, Bec diz que pode “voltar a sair com os amigos, frequentar restaurantes e cafés, participar das atividades da igreja e estar em ambientes ruidosos”. Um dos recursos do processador de som CochlearTM Nucleus® 8 que ajudou nesse processo é o ForwardFocus, que pode ser ativado por ela através do aplicativo Nucleus Smart ou automatizado pelo médico.±
“O [ForwardFocus] é um recurso que [reduz] o ruído de fundo, exceto o que está bem na minha frente. Então, se eu estou tomando café com um amigo, ele capta só a voz do meu amigo e não o todo barulho ao nosso redor.”
Outra atividade que Bec conseguiu retomar com o uso do implante coclear foi frequentar a comunidade da igreja. Com o processador de som Nucleus 8, ela agora consegue participar do culto e também aproveitar os encontros. Ela não fica mais nervosa quando tem que se apresentar a novas pessoas e tem segurança ao passar por diferentes situações auditivas.
“Como o Nucleus 8 se adapta perfeitamente a cada ambiente, eu nem percebo a alteração das configurações”, conta ela. “Tenho conseguido participar plenamente dos cultos da minha igreja. As transições suaves significam que posso ouvir muito bem não só as partes musicais, mas também o sermão e os avisos, e depois participar do chá e continuar ouvindo muito bem, mesmo com o ruído de fundo.”
Depois de ter usado o processador de som Nucleus 7, Bec achou o processador de som Nucleus 8 “muito mais confortável”.
“Agora que eu tenho um dispositivo menor, mal sinto que estou com ele. Posso usar por um dia inteiro e simplesmente esquecer que ele está lá. É muito mais confortável e nunca cai da minha orelha”, comenta ela.
Além de aproveitar a música transmitida simultaneamente para o processador de som Nucleus 8 e o aparelho auditivo ReSound*, Bec está gostando da possibilidade de falar ao telefone.
“A transmissão direta me permite transmitir diretamente do meu telefone para o [implante] coclear e o aparelho auditivo, o que significa que eu posso voltar a escutar quando estou no telefone e atender chamadas com segurança”, conta Bec. “Eu adoro poder transmitir do meu celular, poder ouvir música no trem ou quando saio para passear, não ter que mexer em outros dispositivos.”
Bec está atualmente cursando Consultoria de Acesso e participa da maioria das aulas on-line através do Zoom. Assim que o Bluetooth® LE Audio estiver disponível, ela planeja adquirir um notebook compatível com essa tecnologia, para também poder transmitir chamadas de vídeo diretamente para o processador de som Nucleus 8 enquanto estuda, sem a necessidade do Phone Clip.¥
Até o momento, o processador de som Nucleus 8 tem sido incrivelmente útil para que Bec possa participar integralmente das aulas on-line.
“Eu não fico atrás em relação aos meus colegas, não preciso ler as legendas com tanta frequência, e isso me permite participar das atividades em grupo. Minha confiança aumentou consideravelmente ao longo do meu curso”, diz Bec. “Ainda é desafiador, mas estou conseguindo, o que abre um leque de muitas outras possibilidades para mim.”
Código: D2151772
Procure orientação do seu médico sobre tratamentos para perda auditiva. Os resultados podem variar, e seu profissional de saúde irá aconselhá-lo sobre os fatores que podem afetar seu resultado. Siga sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para obter informações sobre o produto.
± O ForwardFocus é um recurso habilitado pelo médico e que pode ser controlado pelo usuário ou automatizado.
*O processador de som Nucleus 8 é compatível com dispositivos Apple e Android. Para informações sobre compatibilidade e dispositivos, visite www.cochlear.com/compatibility e
www.resound.com/compatibility.
¥ Quando a tecnologia estiver disponível para o processador de som Cochlear Nucleus 8, uma atualização de firmware permitirá que você se conecte a dispositivos compatíveis com o Bluetooth® LE Audio.
ACE, Advance Off-Stylet, AOS, Ardium, AutoNRT, Autosensitivity, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, CochlearSoftWear, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, DermaLock, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Human Design, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, LowPro, MET, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus,Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Piezo Power, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SoundArc, True Wireless, o logotipo elíptico, Vistafix, Whisper, WindShield e Xidium são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.
Android é uma marca registrada da Google LLC.
Apple é uma marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países.
As marcas e logotipos Bluetooth® e Auracast™ são marcas registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Cochlear Limited está sob licença.
A capacidade de transmissão de áudio Auracast™ está sujeita à adoção do protocolo Auracast por terceiros.