As 5 melhores dicas para aproveitar ao máximo seu Baha® 6 Max

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para tirar o máximo proveito da tecnologia de audição, é útil aprender truques e dicas para cuidar de seu processador de som e saber como cuidar dele da melhor maneira.

A seguir incluímos algumas das perguntas ou problemas mais comuns sobre como usar e cuidar de seu processador de som Baha® 6 Max da Cochlear™.

1. Meu processador de som não liga

Verifique duas vezes se o processador está ligado usando a tampa da bateria para desligar o processador de som e ligá-lo de novo. Para desligá-lo, abra suavemente a tampa da bateria até sentir o primeiro “clique”. Simplesmente ligue-o novamente fechando a tampa da bateria completamente.

Saiba que ao desligar e ligar novamente o dispositivo, ele voltará ao Programa 1 e ao nível de volume predeterminado. Se estiverem ativados, os sinais de áudio ou visuais lhe indicarão que o dispositivo está sendo iniciado.

Se isto não resolver seu problema, tente trocar a bateria. Segure o processador de som com a parte posterior para cima. Abra o compartimento da bateria completamente e retire a bateria descarregada. Retire o autoadesivo do lado + da bateria nova. Coloque a bateria para cima no compartimento. Feche a tampa do compartimento.

2. O som está muito baixo ou silencioso

Tente subir o volume usando um smartphone compatível* ou um dispositivo sem fio. Além disso, verifique se o processador de som está seco. Se estiver úmido ou exposto à umidade, seque-o com um pano macio, retire a bateria e deixe que o processador de som seque no kit de armazenamento ou no kit Dry-Aid antes de inserir uma bateria nova.

3. O som está muito alto ou incômodo

O nível do volume foi configurado por seu profissional de saúde auditiva, por isso, consulte-o se sentir que está configurado com um volume muito alto. Você pode ajustar os níveis de volume usando o controle remoto Baha® 2 da Cochlear™, o dispositivo sem fio Cochlear™ Phone Clip, o app inteligente de Baha® ou pelo seu smartphone compatível ou dispositivo sem fio.

4. Escuto retorno acústico ou assovios

Se usar óculos, um capacete de bicicleta ou alguma coisa similar, certifique-se de que não toquem o processador de som, pois isto pode provocar feedback acústico.

Você também pode tentar abaixar o volume para reduzir o feedback acústico. Se isto não funcionar, veja se o processador de som está limpo, sem sujeira entre o pilar e o processador de som. Além disso, verifique duas vezes se não tem fissuras na carcaça externa e se o dispositivo não está danificado.

5. Não consigo escutar nenhum som com meu processador de som

O método mais comum para resolver este problema é tentar desligar o processador de som e depois ligá-lo novamente. Simplesmente abra a tampa da bateria e feche-a completamente para desligar e ligar. Ao desligar e ligar novamente o dispositivo ele também voltará ao Programa 1 e ao nível de volume predeterminado.

Se isto não resolver seu problema, tente trocar a bateria.

Continua precisando de ajuda?

Estamos aqui para ajudá-lo enquanto aprende a viver com seu dispositivo. Se precisar de mais ajuda, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente da Cochlear™ em clafamily@cochlear.com.

Apple, o logo da Apple e iPhone são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc.

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2021.

Siga os conselhos de seu profissional de saúde sobre tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informação sobre o produto, entre em contato com seu representante local da Cochlear.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

Os processadores de som Baha 5 da Cochlear são compatíveis com iPhone, iPad e iPod touch. Para obter informações sobre compatibilidade, visite www.cochlear.com/compatibility.

O app Baha 5 Smart da Cochlear está disponível na App Store e no Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, visite www.cochlear.com/compatibility.

iPhone e iPad são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos Estados Unidos e em outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc., registrada nos Estados Unidos e outros países.

A marca denominativa e os logotipos de Bluetooth® são marcas comerciais registradas de propriedade de Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas por parte da Cochlear Limited se realiza sob licença.

D1972675