Conselhos cotidianos para cuidar do seu processador de som Kanso® e Kanso 2

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você tem lembretes em seu calendário para as revisões de manutenção do seu processador de som? Os usuários nos dizem que é uma boa maneira de estar a par de coisas como a troca dos protetores dos microfones.

Para obter mais conselhos, junte-se à Cochlear Family para aprender com a maior comunidade de usuários de implantes auditivos do mundo. Não é um membro? Junte-se agora gratuitamente.

Independentemente do que esteja fazendo, seja correndo atrás das crianças ou simplesmente relaxando com os amigos, você quer saber se o seu processador de som Cochlear™ Kanso® ou Kanso® 2 está rendendo ao máximo. Aqui, oferecemos alguns lembretes de manutenção para seu calendário que lhe permitirão desfrutar do rendimento máximo do seu dispositivo.

Quando está trabalhando duro ou desfrutando do tempo com a família ou os amigos, você quer aproveitar o momento e não pensar em sua audição. 

Portanto, é útil saber algumas dicas e estratégias simples para que seu processador de som funcione de forma ideal. Se você tiver um processador de som Kanso® ou Kanso® 2, aqui estão os melhores conselhos para mantê-lo seco, limpo e com um rendimento ideal.

Estratégias de “configurar e esquecer”

Uma estratégia útil para cuidar do seu processador de som é estabelecer um calendário simples para lembrar a manutenção básica. 

O controle noturno

Siga estes três passos todas as noites quando se preparar para dormir. Escovar os dentes pode se tornar um sinal.  

Ao primeiro dia de cada mês

Marque o primeiro dia de cada mês para realizar uma revisão de manutenção mensal. Se tiver um processador de som Kanso, desligue-o e tire as baterias. Em seguida, assegure-se de que todos os contatos estejam secos, utilizando um pano macio e seco para limpá-los. 

Revisão a cada dois meses

A umidade produzida pela transpiração e o uso diário pode afetar seu processador de som. A melhor proteção é secá-lo todas as noites em seu desumidificador ou em um carregador doméstico, que também age como desumidificador. 

Troque o bloco dessecante Dry-Brik em seu desumidificador a cada dois meses. Se tiver um carregador doméstico, este não utiliza o bloco dessecante. Além disso, anote a data para saber quando deve trocá-lo a próxima vez. 

A umidade produzida pela transpiração e pelo uso diário pode afetar seu processador de som, por isso, é importante garantir que seu desumidificador funcione o melhor possível para protegê-lo e secá-lo a cada noite.

Nova estação? Novos protetores de microfones

Com a mudança de estação chega o lembrete de trocar os protetores dos microfones. 

Se o som estiver baixo ou for de má qualidade, a causa pode ser sujeira nos protetores. Trocar os protetores dos microfones é um bom ponto de partida. 

Para ajudar com este hábito, defina um lembrete a cada três meses. Você pode encontrar um guia passo a passo de como trocar os protetores dos microfones no guia de usuário do processador de som Kanso e Kanso 2.

Onde obter seus produtos auditivos essenciais

Obtenha baterias, desumidificadores ou protetores de microfone na loja do seu representante local

Como identificar se tenho um Kanso ou um Kanso 2?

O processador de som Kanso 2 é o nosso dispositivo fora da orelha de última geração e foi lançado no mercado em 2020. Ele apresenta o logotipo da Cochlear™ na parte frontal com uma luz LED na parte superior.

Se o seu processador de som tem alguns anos de antiguidade, o mais provável é que tenha o processador de som Kanso, o qual tem um indicador na parte superior e um aspecto ligeiramente diferente.

Como parte da Cochlear Family, você receberá atualizações regulares sobre como viver com o seu processador de som, dicas práticas e como aproveitar ao máximo a tecnologia para melhorar sua vida diária. Você também pode encontrar dicas de manutenção úteis.

© Cochlear Limited 2021.

Isenção de responsabilidade

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, entre em contato com seu representante local da Cochlear.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, Human Design, Piezo Power, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

D1974303