Você deve cuidar do processador de som em lugares públicos ou cheios?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença covid-19, gerou muitas dúvidas e perguntas sobre como estar protegido. Há que ter algum cuidado especial com o processador de som?

Em meio à pandemia, entre os muitos conselhos que as autoridades de saúde deram às pessoas, houve uma advertência sobre o uso de acessórios: relógios, anéis, pulseiras e outras joias, pois poderiam representar um fator adicional de risco.

O processador de som está incluído nessa lista de acessórios? Certamente não. O processador de som do seu implante não é um acessório qualquer, é fundamental para poder escutar e realizar suas diferentes atividades. Além disso, não se trata de um objeto que está perto das mãos ou que deva ser manipulado com frequência.

No entanto, é bom considerar alguns detalhes sobre o cuidado com o processador (ou os processadores) de som quando for necessário estar em lugares públicos ou com muitas pessoas.

Quais são os cuidados do processador de som com relação ao coronavírus?

Ao sair da sua casa para ir a lojas, supermercados, hospitais ou outros lugares públicos, é importante manter a distância das demais pessoas e usar a máscara. 

No entanto, há recomendações importantes que você pode seguir:

A Cochlear™ sempre recomenda limpar os processadores com regularidade, preferencialmente com um pano de microfibra para retirar o pó e a gordura, mas desinfetá-los com muita frequência com algum produto em particular não é um processo que tenha sido feito muitas vezes e, por essa razão, seu dispositivo poderia ser afetado. Sugerimos sempre revisar o guia do usuário do seu processador de som.

No entanto, na Cochlear criamos um manual ou guia de desinfecção, caso você sinta a necessidade de fazê-lo.

Conselhos para cuidar do processador de som

Há cinco ações que você deve realizar para cuidar do seu processador de som:

Estas são as maneiras de como NÃO se deve cuidar de um processador de som

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1815711