Muitos estão retomando as viagens, mas se já faz um tempo desde a última vez que você viajou, é fácil acabar esquecendo os trâmites do aeroporto. Por isso, temos algumas dicas rápidas para você não ter problemas ao passar pelo controle de segurança com o seu implante coclear ou solução de condução óssea.
1) Verifique as regras sobre baterias
- As companhias aéreas estão cada vez mais rígidas sobre o transporte de baterias de íon-lítio em aviões de passageiros. Entre em contato com a sua antes da viagem para verificar qual é a política neste caso e se você pode levar baterias na bagagem de mão ou despachada.
- Se possível e compatível com o seu processador, sugerimos que você viaje com baterias de zinco-ar e um suporte de bateria, no caso de precisar delas.
2) Mostre o seu Cartão de Identificação do Paciente aos seguranças
- Se você tem um implante coclear ou o Sistema Osia®, mostre ao segurança o seu Cartão de Identificação do Paciente e explique que você usa um dispositivo médico implantado para poder ouvir.
- Diga que o processador de som é um aparelho auditivo que deve ser usado com o seu dispositivo médico implantado.
- Se você tem o Sistema Baha®, leve o seu cartão de ressonância magnética. Como o documento também traz informações sobre controles de segurança, você pode mostrá-lo no caso de dúvidas sobre o seu processador de som.
3) Passando pelo controle de segurança no aeroporto
- Você não precisa retirar o seu implante coclear ou processador de som Osia® para o controle de segurança. É possível passar pelo detector de metal e scanner corporal com o processador de som ligado. Mas, para evitar possíveis zumbidos durante o processo, você pode removê-lo.
- Para usuários do Sistema Baha®, na maioria dos casos não será necessário remover o processador de som para passar por um detector de metais ou de segurança. Caso tenha um sistema Baha Connect, você pode remover o processador de som Baha para evitar que os detectores de metal do aeroporto apitem. Já se você usar uma solução Baha Start ou o Baha Attract System, não é necessário retirá-lo.
4) Não se assuste se você precisar ser revistado ou inspecionado
- Se estiver viajando pelos Estados Unidos, você pode precisar passar por um controle de segurança adicional, incluindo uma revista ou inspeção do seu dispositivo, no caso de ele disparar o alarme do detector de metais ou raio-X.
- Não se preocupe se o segurança passar um detector de metais portátil em você. Ele não danifica o implante coclear nem o implante de condução óssea, mas vai apitar quando passar pelo processador de som.
Código: D2082333
Procure a orientação de seu profissional de saúde sobre tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional de saúde orientará você sobre os fatores que podem afetar seus resultados. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com o representante local da Cochlear para informações sobre produtos.
Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Kanso, SPrint, True Wireless, o logo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.