Cinco conselhos tecnológicos chave para seu processador de som Kanso® 2 e Nucleus® 7

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Seu novo processador de som Cochlear™ Kanso® 2 ou Nucleus® 7 tem muitas funções novas que provavelmente não tinha com seu dispositivo anterior. Apesar de os guias de usuário que vêm com seu processador de som serem sempre o melhor lugar para começar, vejamos as funções que provavelmente usará mais para que você possa começar a desfrutar dos benefícios desta última tecnologia.

O que é ForwardFocus e como o utilizo?

Forward focus

ForwardFocus reduz o ruído que vem detrás de você para ajudá-lo a escutar melhor a pessoa que fala em frente a você.¹

 Uma vez que seu fonoaudiólogo tiver habilitado ForwardFocus, você pode ativar esta função através do app Nucleus® Smart* no seu smartphone Apple ou Android™ compatível. Ative-o na aba “Programa”, por exemplo, quando estiver em uma festa ou em um restaurante cheio para se concentrar nas conversas cara a cara. Quando voltar para o seu carro ou voltar para  casa onde está mais silencioso, simplesmente desligue ForwardFocus até a próxima vez que  precisar.

O que posso fazer com o app Nucleus Smart?

Como qualquer outro app que baixar da App Store ou Google Play, o aplicativo Nucleus Smart está pronto para usar em qualquer momento e em qualquer lugar no seu smartphone compatível*. Esta é a forma mais fácil de administrar a configuração de seu processador de som Kanso® 2 ou Nucleus® 7. Com o app é possível ajustar o volume, configurar objetivos de audição personalizados e controlar como transmitir áudio dos dispositivos Cochlear True Wireless™. Inclusive com a função “localizar meu processador” (Find My Processor) é possível encontrar um processador no último lugar onde estava conectado com o app, algo que provavelmente seja particularmente útil para um menino aventureiro.

É fácil começar. Baixe o app na App Store ou Google Play, inicie a sessão com sua conta Cochlear e siga as instruções para emparelhar seu processador de som com seu dispositivo compatível*. Se ainda não tem uma conta Cochlear, você pode criar a sua selecionando a opção “criar nova conta” dentro do app.

Continua tendo problemas? Siga este vídeo tutorial

Nucleus 7: ver vídeo  

Kanso 2: ver vídeo

A transmissão direta significa que, uma vez que tiver emparelhado seu processador de som com um dispositivo Apple ou Android™ compatível, você poderá escutar o áudio das ligações telefônicas, a música e o entretenimento, sem a necessidade de nenhum outro dispositivo externo. Pode escutar música, podcasts, filmes e até instruções de GPS através de seu dispositivo e, só você escutará. 

O que acontece se não tenho um smartphone Apple ou Android ™ compatível?

Não é necessário ter um dispositivo compatível com Apple ou Android™ * para usar o processador de som Kanso 2 ou Nucleus 7. Você pode transmitir ligações e entretenimento de forma sem fio para o seu processador de som Kanso 2 ou Nucleus 7 de qualquer telefone compatível com Bluetooth® utilizando Cochlear Wireless™ Phone Clip. Também pode controlar seu processador de som Kanso 2 ou Nucleus 7 usando o controle remoto CR310.

O que é a função comprovação de som (Sound Check) e como a utilizo?

Comprovação de som (Sound Check) é uma nova função do app Nucleus Smart que ajuda os usuários e cuidadores a se certificarem de que os microfones e as coberturas dos microfones de seu processador de som Kanso 2 funcionam corretamente.* Funciona gravando o som captado pelos microfones e reproduzindo-os através do telefone para avaliar a qualidade do som.

Se o teste de som mostrar uma função de microfone reduzida, é possível que deva substituir a tampa do microfone em seu processador de som Kanso 2.

Precisa de mais ajuda? Há vários tutoriais online para ajudá-lo a usar e cuidar de seu processador de som Kanso 2 <<Canal YouTube Cochlear Brasil>>. Entretanto, se precisar de mais ajuda, nossa equipe de serviço ao cliente da Cochlear está disponível em <<clafamily@cochlear.com>>.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional de saúde o informará sobre os fatores que poderiam afetar seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com seu representante local da Cochlear para obter informações sobre o produto.

 

* O processador de som Kanso 2 é compatível com dispositivos Apple e Android. O aplicativo Cochlear Nucleus Smart está disponível na App Store e Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, visite www.cochlear.com/compatibility.

 

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Botón, Carina, Cochlear, 科利 , , 클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, escute agora. E sempre, Hugfit, híbrido, audição invisível, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Adaptação centrada em resultados, Estilete externo, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo da elíptica e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de Cochlear Limited. 

Android é uma marca comercial da Google LLC. Google Play e o logotipo de Google Play são marcas comerciais da Google LLC.

Apple é um marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA. E outros países. App Store é uma marca de serviço da Apple Inc., registrada nos EUA. E outros países.

A marca denominativa e os logotipos de Bluetooth® são marcas comerciais registradas propriedade de Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas por parte da Cochlear Limited é feito sob licença.A marca denominativa e os logotipos de Bluetooth® são marcas comerciais registradas propriedade de Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso destas marcas por parte de Cochlear Limited se faz sob licença.

Referencias

¹ Cochlear Limited. D1376556. CLTD 5709 Clinical Evaluation of Nucleus 7 Cochlear Implant System. 2018; January.

² Cochlear Limited. D1660797. CP1150 Sound Processor Interim Clinical Investigation Report. 2020; January.

D1883417