Discreto, confortável e poderoso: as qualidades que Andrea destaca sobre o processador Kanso®

Andrea destaca sobre o processador Kanso®

Andrea tem 19 anos, estuda psicologia e mora em Sincelejo, Colômbia. Foi implantada quando tinha um ano e onze meses por causa de uma perda auditiva bilateral profunda. Há pouco atualizou seu processador e agora é usuária de um Nucleus® Kanso®.

Quando tinha três meses, os pais de Andrea notaram que havia algo diferente com ela. Eles tiveram a impressão de que alguma coisa não estava bem com a sua audição. Nos primeiros exames não encontraram a causa, mas logo apareceu uma evidência de que tinha perda auditiva neurossensorial bilateral profunda e necessitaria da ajuda de uma solução auditiva para poder ouvir.

Logo após seu primeiro ano de vida, usou um aparelho auditivo, mas quatro meses depois, os especialistas se deram conta de que necessitaria um implante coclear, e desde então tem escutado o mundo. 

Com seus 19 anos de vida, teve vários processadores que foram passando por atualizações conforme a necessidade e segundo as recomendações dos especialistas. O último que estava usando antes da mais recente atualização foi um Nucleus® 7. Agora, usa um Nucleus® Kanso®

“Baseada na minha experiência, foi como escutar de novo e muito melhor.”, conta Andrea, que mora em Sincelejo, um município litorâneo do caribe colombiano.

Escutar melhor em qualquer lugar

A programação dos seus mapas é uma das características que mais gosta do seu novo processador, já que o Nucleus® Kanso®, com o SCAN, lhe permite adaptar-se automaticamente ao ambiente em que estiver.

“Se estou em uma festa, em casa ou em aula, o processador por si só, sem que eu tenha que fazer nada, se ajusta a cada ambiente e assim escuto muito melhor. Isso é muito bom”, diz Andrea. Isso é possível graças à tecnologia SmartSound® iQ com SCAN, que este processador possui. “Escuto com maior clareza. Além disso, é muito pequeno e discreto, como se não estivesse aí”, destaca.

Andrea estuda psicologia porque gosta de ajudar pessoas. Está cursando o quinto semestre. A quarentena, assim como aconteceu com todo mundo, obrigou ela a estar em casa e a ter aulas de maneira virtual e ela pôde realizar suas atividades sem inconvenientes. Este processador ajuda a filtrar os sons.

“Todos os implantes que já tive me deram resultados satisfatórios, mas estou muito feliz com este”, afirma Andrea, que adora música e, como dizem no caribe colombiano, assim se expressa a magnitude de alguma coisa. 

O Nucleus® Kanso® e a conectividade

Este processador pode se conectar com outros aparelhos através de uma série de dispositivos sem fio:

  • Cochlear™ Wireless Mini Microphone 2/2+;
  • Cochlear™ Wireless Phone Clip;
  • Cochlear™ Wireless TV Streamer.

Além disso, também é compatível com o Aqua+, para as atividades aquáticas.

Quando atualizar seu processador?

A decisão final sobre a troca de um processador de som deve partir do especialista ou da equipe de especialistas que o/a atende, mas há alguns detalhes que podem ser levados em consideração para perguntar se está na hora de atualizar.

Para obter um melhor rendimento auditivo

Pode ser que o processador atual já não responda adequadamente à sua perda auditiva.

Porque o processador estragou e não há conserto

Nesse caso, é uma oportunidade para explorar os novos desenvolvimentos e analisar se estão de acordo com as suas necessidades e com seu estilo de vida.

O processador se tornou obsoleto

A Cochlear™ procura sempre oferecer aos usuários a melhor experiência auditiva durante o seu caminho à audição. Em seu constante trabalho de pesquisa e inovação, surgem novas opções que vão superando os processadores de som mais antigos. Pode ser que sua vida útil já tenha terminado ou por ter se tornado obsoleto, tecnologicamente falando, seja melhor trocá-lo.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

D1769086

Compartilhar este post​

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email