Apoio inteligente para pais ocupados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para pais ocupados que fazem malabarismos entre a vida profissional e a vida familiar, não é fácil promover o desenvolvimento de um menino com um implante coclear. Mas para Aman e Sukhvans, estes pais britânicos, adotar a última tecnologia e compreender como aproveitar todos seus benefícios tem sido crucial para dar apoio a seu jovem filho Arjan, que tem implantes cocleares bilaterais.

Pulse Campaign_Arjun Sandhu

Graças ao aplicativo Nucleus® Smart da Cochlear, Aman e Sukhvans podem ter acesso a informações personalizadas sobre a audição do Arjan a partir dos seus processadores de som Nucleus 7 e controlar quanta prática auditiva ele teve durante o dia. 

“Usamos o aplicativo Nucleus Smart todos os dias. Nossa função favorita é o acompanhamento auditivo no aplicativo, pois nos dá um indicador do quão variado é o som que Arjan está experimentando e quanto tempo de fala ele tem”, afirma sua mãe, Aman. 

“Nós dois trabalhamos, então o valor do aplicativo Nucleus Smart é incalculável. Ele faz um registro, independentemente do que Arjan estiver fazendo ou com quem ele esteja. Por exemplo, quando ele vai à creche, podemos controlar o aplicativo Nucleus Smart para ver quanto tempo de fala ele teve. Também podemos fazer adaptações à noite ou fazer planos para o dia seguinte se precisamos dar a ele mais tempo em um ambiente auditivo específico”. 

Informação valiosa para o médico de seu filho

A evidência clínica indica que o uso diário constante e prolongado de dois implantes cocleares tem um impacto positivo na capacidade auditiva das crianças e pode ajudar a diminuir as diferenças de compreensão da fala entre os dois ouvidos.¹

“Garantimos que ele tenha muito tempo de transmissão todos os dias, de três a quatro horas de fala, no mínimo. Portanto, temos uma rotina em casa para garantir que isso aconteça”, conta Aman. 

As pesquisas também indicam que o uso diário do dispositivo pela criança pode ajudar com o assessoramento e os ajustes no processador que o profissional de assistência médica auditiva realiza, a fim de maximizar a experiência e as necessidades auditivas diárias.²

Apesar de as metas variarem conforme a idade, a situação familiar e a situação profissional também podem ajudar a identificar limites à exposição à fala e, o mais importante, quando os usuários estão fazendo coisas que ajudem. 

Aman conta que o aplicativo Nucleus Smart é uma excelente maneira de fazer registrar e controlar a audição de Arjan, porque “muitas coisas acontecem em segundo plano enquanto estamos cuidando dos afazeres domésticos”. 

“Podemos revisá-lo quando dispomos de tempo para parar e nos concentrar. Além disso, os dados estão disponíveis para que o audiologista os analise e faça os ajustes pertinentes. Tomar notas e fazer registros é automático, não é necessário se preocupar com isso”.

Aman também gosta da função que avisa quando os processadores saem da orelha do Arjan. “Não sinto a necessidade de ficar vigiando-o constantemente durante o dia. Posso fazer algumas tarefas domésticas enquanto ele está brincando e o telefone me avisa se devo ir colocar a bobina de novo”. 

“Cada dia é um pequeno passo na experiência auditiva de Arjan. Como pai, é muito gratificante ver seu progresso dia a dia e, nos dias difíceis, olhar o aplicativo nos ajuda a lembrar que ele está fazendo um bom progresso”. 



Comece a usar o aplicativo Nucleus Smart

Pulse Campaign_Arjun Sandhu
  1. Baixe o aplicativo Nucleus Smart na App Store ou Google Play. É grátis!
  2. Faça login com os dados da sua conta da Cochlear ou siga as instruções no aplicativo para criar uma conta.
  3. Emparelhe o processador de som Nucleus® 7 ou Kanso® 2 do seu filho com seu dispositivo Apple ou Android™ compatível*. Você encontrará as instruções no Manual de emparelhamento do processador de som.

Dica: Ajuste a configuração do aplicativo para que as ligações ou sua própria música e entretenimento não sejam reproduzidos automaticamente nos processadores de seu filho. 

Toque em “Modo demo” para começar a aprender sobre as diferentes funções e características.

Outras funções do app Nucleus Smart para crianças e cuidadores

  • Controle rápido e simples: crianças mais velhas e adolescentes podem alternar entre programas com facilidade ou ajustar o volume de seus processadores de som Nucleus® 7 ou Kanso® 2 sem ter que levar um controle remoto separadamente. 
  • Acesso a informações auditivas personalizadas: veja dados do tempo de fala e controle o número de bobinas desligadas com a função Acompanhamento auditivo. 
  • Use a função Teste de som para verificar se os microfones do processador de som Kanso 2 do seu filho estão funcionando corretamente.
  • Encontre um processador extraviado: obtenha ajuda para localizar um processador de som Nucleus 7 ou Kanso 2 extraviado com a função Encontrar meu processador.
  • Inicie e mantenha a transmissão dos dispositivos True Wireless™ da Cochlear™, tais como o TV Streamer (Transmissor de TV) e o Mini Microphone 2+. 
  • Ajude a preparar seu filho para encarar o dia: controle o estado do processador de som e o nível da bateria para assegurar um funcionamento adequado do aparelho.

Se quiser obter mais informações sobre o aplicativo Nucleus® Smart, entre em <<aquí>> ou acesse www.nucleussmartapp.com

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2021.

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, comunique-se com seu representante local da Cochlear.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte o seu profissional de saúde para determinar se você é um candidato à tecnologia Cochlear.

Os processadores de som Nucleus 7 e Kanso 2 da Cochlear são compatíveis com dispositivos Apple e Android™. O aplicativo Nucleus Smart da Cochlear está disponível na App Store e Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

Referências

  1. Easwar V, Sanfilippo J, Papsin B, Gordon K. (2018). Impact of consistency in daily device use on speech perception abilities in children with cochlear implants: datalogging evidence (Impacto da constância no uso diário do dispositivo em habilidades de percepção de fala em crianças com implantes cocleares: evidência com registro de dados). JAm Acad Audiol. Out.; 29(9):835-846.

  2.  Cristofari E, Cuda D, Martini A, Forli F, Zanetti D, Di Lisi D, Marsella P, Marchioni D, Vincenti V, Aimoni C, Paludetti G, Barezzani MG, Leone CA, Quaranta N, Bianchedi M, Presutti L, Della Volpe A, Redaelli de Zinis LO, Cantore I, Frau GN, Orzan E, Galletti F, Vitale S, Raso F, Negri M, Trabalzini F, Livi W, Piccioni LO, Ricci G, Malerba P. A multicenter clinical evaluation of data logging in cochlear implant recipients using automated scene classification technologies (Uma avaliação clínica multicêntrica de registro de dados em usuários de implantes cocleares usando tecnologias de classificação automática de ambientes). Audiol Neurootol. (Dezembro de 2017); 22:226-235.

D1942720