Conecte seu processador de som com os aplicativos da Cochlear™

Processador de som com os aplicativos da Cochlear™

Se você for usuário do processador de som Cochlear™ Nucleus® 7, baixar e usar o aplicativo Nucleus® Smart vai permitir que você ajuste seu processador usando o seu telefone ou dispositivo compatível.

Os processadores de som são dispositivos potentes que, em conjunto com o implante, permitem aos usuários voltar a escutar. Esse é o objetivo e estão equipados com outros atributos para melhorar essa experiência.

É o caso do Cochlear™ Nucleus® 7, para o qual está disponível o aplicativo Nucleus® Smart, que pode ser baixado em dispositivos Android™ e Apple compatíveis.

Mas, por que uma pessoa implantada precisa de um aplicativo em seu smartphone que se conecte ao seu processador de som? Para controlá-lo e ajustá-lo segundo suas necessidades.

Se o sistema operativo do seu telefone Android for 5.0 (Lollipop) ou superior e se seu Bluetooth® 4.0 em diante, você pode baixar este aplicativo. Também pode ser utilizado no seu dispositivo Apple (iPhone® ou iPod®) se o aparelho suportar o sistema operativo iOS™ 10.0 ou superior. 

E se você for usuário bilateral, pode emparelhar ambos processadores de som com seu dispositivo compatível. Para isso, emparelhe ao mesmo tempo (na mesma janela temporal de emparelhamento) os dois processadores de som e certifique-se de que estejam corretamente ajustados como dispositivos “esquerdo” e “direito”.

Baixe o Nucleus Smart para dispositivos Android ou para dispositivos Apple

Benefícios do aplicativo Nucleus Smart

Com o aplicativo você poderá:

  • Controlar e monitorar o processador de som;
  • Ver o estado da carga das pilhas recarregáveis;
  • Ajustar o volume;
  • Mudar o programa (ou mapa) do processador sem a necessidade de tocá-lo;
  • Ajustar configurações;
  • Ativar a opção ForwardFocus, sempre que for habilitada pelo fonoaudiólogo que o atende;
  • Controlar a transmissão com dispositivos True Wireless™.

Além disso, graças à tecnologia Made for iPhone e Made for Android, é possível:

  • Emparelhar o processador com o celular para receber ligações telefônicas;
  • Reproduzir o áudio do seu telefone diretamente no seu processador de som.

O aplicativo também permite saber o tempo de exposição à fala e o número de vezes que a antena se desativa. Esta informação é útil para o processo que se desenvolve com o profissional da reabilitação e a audiologista.

Além de tudo, pode rastrear seu processador de som caso o tenha extraviado graças ao serviço Find my Processor que permite determinar o último lugar onde o processador de som esteve conectado com seu dispositivo compatível. 

Você também encontrará a opção de aplicar o ForwardFocus, uma ferramenta com a que se pode isolar o som que houver atrás de você para que possa escutar com maior clareza o que estiver a sua frente e manter um diálogo cara a cara com seu interlocutor sem que os demais barulhos o interrompam. 

Há que esclarecer que é o fonoaudiologista, de acordo com as características de cada paciente, quem decide habilitar o ForwardFocus por meio do software de programação. Depois disto, o usuário poderá ativar/desativar através do aplicativo.

Nos testes clínicos, os usuários do processador de som Nucleus 7 demonstraram uma melhora de 35 pontos percentuais na compreensão da fala quando usavam o ForwardFocus.¹

Para usuários do processador Osia®

Se você tiver um implante de condução óssea e o processador de som Osia 2, poderá desfrutar dos benefícios do aplicativo Osia Smart App, disponível para telefones iPhone e Android. 

Este aplicativo permite:

  • Controlar seu processador de som Osia 2 diretamente do seu telefone;
  • Ajustar o volume;
  • Mudar o programa ou mapa do seu processador de som Osia 2;
  • Ativar o streaming (a transmissão) do som usando os dispositivos Wireless da Cochlear;
  • Personalizar sua experiência de som;
  • Localizar o processador de som caso tenha sido extraviado.

Outros aplicativos da Cochlear

O Nucleus Smart não é o único aplicativo para smartphones desenvolvido para os usuários de processadores de som da Cochlear. Nesta tabela, você encontrará outros apps. Localize seu processador, seu smartphone e comprove se são compatíveis. 

Aplicativos da Cochlear

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.

¹ ForwardFocus deve ser habilitado pelo seu profissional de saúde auditiva. Entre em contato com seu profissional de saúde auditiva para obter mais informações. Com barulho de fundo, comparado com o ForwardFocus desativado.

D1800396

Compartilhar este post​

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email