Encontrar o prazer de escutar as “pequenas coisas” 30 anos depois.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Imagina continuar utilizando o seu processador de som original depois de 30 anos? Agora, com um novo processador de som, Steven desbloqueou três décadas de melhorias na tecnologia auditiva e uma experiência de som totalmente nova. Descubra o que levou um dos primeiros usuários da Cochlear™ a buscar algo mais na vida. 

Imagine que você utiliza o mesmo processador de som durante 30 anos e depois dá um grande salto a uma experiência de som totalmente nova. Nesta história da Cochlear Family, escute como um novo processador de som desbloqueou mais de três décadas de melhorias na tecnologia auditiva e voltou a conectar Steven com a música e com “as pequenas coisas” que mais importam. Não é membro da Cochlear Family? Junte-se hoje mesmo


Em qualquer etapa da vida, uma mudança de circunstâncias pode dar lugar a novas oportunidades e experiências. Este certamente foi o caso de Steven, um soldador de 51 anos e usuário de um implante coclear. Recentemente, quando sua empresa mudou de proprietários e passou a lhe oferecer um seguro médico, Steven aproveitou a oportunidade para adquirir um novo processador de som, ganhando três décadas de melhorias tecnológicas.

Steven ainda se lembra vividamente de quando foi à cidade se operar, depois de ter perdido a audição por causa de uma meningite quando era pequeno, em uma cidadezinha rural, e ouviu pela primeira vez com seu implante coclear. Em 1974, nos Estados Unidos, os implantes cocleares não eram indicados para crianças menores de 18 anos e os aparelhos auditivos nunca pareciam funcionar para Steven, por isso ele teve que esperar mais de uma década para receber seu implante Nucleus® 22 da Cochlear™ e o processador da fala ESPrit.

“Eu andava” pela cidade e podia ouvir tudo muito claramente: os automóveis, as pessoas, as conversas, as portas que se abriam e fechavam e coisas que nunca tinha ouvido antes”.

Um salto gigantesco

Steven agora está desfrutando do seu processador de som CochlearTM  Nucleus® 7 e do grande salto tecnológico que isso significa em relação ao processador de som ESPritTM que utilizou durante 30 anos. De fato, Steven diz que não quer tirá-lo no final do dia. Steven está encantado com o conforto que ele tem em comparação com seu antigo processador e agora usa seu processador de som Nucleus 7 diariamente das 6 da manhã às 11 da noite. 

Som superior

Steven diz que a qualidade de som do processador Nucleus 7 é maravilhosa: “Posso ouvir o som dos insetos na garagem de noite e meus gatos miando do outro lado do quarto”. Ele também ouve sons que antes não podia ouvir com seu antigo processador, como aviões e helicópteros que sobrevoam. No trabalho, Steven se sente mais seguro agora que pode ouvir mais claramente as máquinas na oficina e o metal que cai no chão. 

Experimentar cada nota musical

Com a música como uma de suas maiores paixões, Steven diz que agora pode escutar música muito melhor que antes. Ele adora o som do saxofone e está pensando em aprender a tocar piano. A música é uma parte especialmente importante da sua vida porque sua mulher tem experiência musical, já que tocou violoncelo na universidade e continua desfrutando dos concertos de orquestra. Com o processador de som Nucleus 7, Steven experimenta a música ao vivo em toda sua complexidade: “Posso ouvir com muita clareza como o arco desliza pela corda de um instrumento”. 

Conexão com a nova tecnologia

Quando não está escutando música ao vivo, Steven aproveita transmitindo suas canções favoritas diretamente do seu telefone* para o seu processador de som. Com o seu processador de som Nucleus 7, Steven também aprecia as vantagens da nova tecnologia, como o aplicativo Nucleus Smart*, que lhe permite ajustar sua experiência auditiva, mudar os programas ou o volume, comprovar a duração da bateria e muito mais. 

Apesar de ter sido um dos primeiros usuários da Cochlear, Steven agradece por poder ter tido acesso à última tecnologia auditiva e à inovação durante toda sua vida. Ele acha que a coisa mais importante da vida é realmente escutar as “pequenas coisas”. 

Independentemente de ter recebido sua solução auditiva há alguns anos ou há décadas, você pode abrir as portas para novas possibilidades com um novo processador de som. Peça mais informação ao seu médico.

Isenção de responsabilidade

© Cochlear Limited 2021. Cochlear, Hear now. And Always, Nucleus, e o logotipo elíptico são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited.

Siga os conselhos do seu profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e seu profissional da saúde o aconselhará sobre os fatores que poderiam influenciar no resultado. Sempre leia as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Para obter informações sobre o produto, entre em contato com seu representante local da Cochlear.

As opiniões expressas são as do indivíduo. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você é elegível para a tecnologia Cochlear. 

*O processador de som Nucleus 7 da Cochlear é compatível com os dispositivos da Apple e Android. O aplicativo Nucleus Smart da Cochlear está disponível na App Store e Google Play. Para obter informações sobre compatibilidade, acesse www.cochlear.com/compatibility

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, Human Design, Piezo Power, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Cochlear Bone Anchored Solutions AB.

D1974302