Gamers e perda auditiva: o prazer de jogar sem perder nenhum som

Os gamers não são simples fanáticos dos videogames, são profissionais no que fazem: treinam, competem, formam equipes. A perda auditiva é uma limitação para ser um gamer? Nada disso, e principalmente agora com a conectividade que oferecem os processadores de som.

O mundo dos videogames move milhares de pessoas em todo o planeta, gerando lucros que se calculam ao redor dos 22 bilhões de dólares por ano. Mas, o que isso tem a ver com a perda auditiva?

Entre as milhares de pessoas que querem ser gamers (jogadores profissionais de videogames) ou simplesmente desfrutar desta diversão, há pessoas que têm perda auditiva. 

Os gamers passam horas em frente à tela do computador ou conectados por um console de videogame, armados com controles especiais, equipamentos modificados, conectados com o jogo e com outros gamers do mundo. Os usuários de aparelhos auditivos, portanto, também podem ser parte dessa comunidade. E desfrutá-la muito mais se puderem conectar o som dos diferentes dispositivos elétricos com seus processadores de som.

A conectividade melhora a experiência

Os dispositivos Cochlear True Wireless™ permitem aos usuários do Nucleus® 7, Kanso®, Nucleus® 6, Baha® 5 e Osia®, levar o som diretamente aos seus processadores de som, assim como dos consoles de videogames.

Estamos falando de:

Dispositivos que utilizam a tecnologia Bluetooth® e Wi-Fi® para transmitir o som, assegurando que chegue de forma clara e segura. Os usuários do Nucleus 7, no entanto, podem conectar diretamente os dispositivos eletrônicos com seu processador de som.

Conselhos para gamers com perda auditiva

Aatish Patel, um jovem gamer com perda auditiva bilateral e usuário de aparelhos auditivos, publicou no portal hearinglikeme.com cinco dicas para as pessoas com perda auditiva que são ou querem ser gamers para que sua experiência seja muito mais satisfatória.

D1781140