Kanso® 2: um processador de som do futuro pronto para ser usado no presente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O novo processador de som da Cochlear™, o Kanso® 2, é mais inteligente, mais fácil de usar e tão discreto quanto o seu antecessor. E reúne, além do mais, as melhores tecnologias para entregar uma nova experiência de escuta aos seus usuários.

Mais conectividade e um melhor rendimento auditivo. Mais fácil de usar e com outras melhorias que vão permitir aos seus usuários experimentarem uma nova maneira de escutar. Isso é o Kanso® 2, o novo processador de som fora da orelha da Cochlear™.

Mesmo estando baseado no desenho do Kanso®, é diferente no que diz respeito à bateria recarregável incorporada, maior resistência contra o pó e a umidade (IP68), assim como o controle automático e sem botões. Além do mais, conta com conectividade direta e integrada. 

Ou seja, o novo processador de som Kanso 2 é compatível com os dispositivos True Wireless™ da Cochlear e pode ser utilizado com o aplicativo Nucleus® Smart App para smartphones, tanto Android™ quanto iPhone®, desde que esses telefones sejam compatíveis.

O Kanso 2 é um dispositivo que reúne duas características: inteligência e simplicidade, que se juntam para criar uma poderosa experiência auditiva para as pessoas com perda auditiva.

14,2 gramos é o peso do processador de som Kanso 2.

Simples, inteligente e poderoso

No desenvolvimento do processador de som Kanso 2, tanto as sugestões dos usuários quanto dos especialistas foram escutadas, buscando tornar mais simples o seu uso, mas, ao mesmo tempo, aumentando suas funcionalidades.

Conta com função de ligar automática

O processador liga sozinho, identificando quando se localiza sobre o implante coclear. E desliga ao retirá-lo.

Kanso 2

Além disso, não tem botões. Liga com dois toques e se desativa com três.

Kanso 2

É mais resistente à água e ao pó

Seu nível de proteção e resistência contra a água e o pó é IP68, o maior que um dispositivo eletrônico pode ter. Mas cuidado! Isto não quer dizer que seja submergível em uma piscina, em um riacho ou no mar. Para isso você deve contar com o Aqua+ para Kanso 2.

Uma bateria mais duradoura, recarregável e incorporada

A bateria do Kanso 2 tem uma duração aproximada de 18 horas¹. E já não será necessário comprar pilhas novas para o processador de som, pois este processador de som é equipado com uma pilha de íons de lítio incorporada, recarregável, simplificando o uso do processador e sua carga.

Carregador e unidade de secagem: dois em um.

Com a mesma premissa de simplificar seu uso, o carregador para usar em casa do processador de som Kanso 2 serve também como unidade de secagem e desumidificação. Duas ações em um só dispositivo. Este carregador é, além de tudo, sem-fio.

É possível carregá-lo enquanto estiver em uso

Para este processador de som, foi desenvolvido um carregador portátil que pode ser conectado ao dispositivo auditivo enquanto estiver em uso, oferecendo, assim, mais horas de escuta.

Permite comprovar a qualidade do som

Por meio do aplicativo Nucleus Smart App, é possível comprovar não somente o funcionamento do processador, mas também a qualidade da recepção. Esta nova funcionalidade foi pensada especialmente para os pais de crianças com perda auditiva que usam o Kanso 2.

Um grande rendimento auditivo

O processador de som Kanso 2 conta com as funções mais destacáveis dos processadores de som da Cochlear:

O processador de som Kanso® 2 é compatível com os seguintes implantes:

Nucleus® 24 (CI24M, CI24R);

Nucleus Freedom® (CI24RE, CI422);

Nucleus® Profile™ (série CI500);

Nucleus Profile Plus (série CI600).

Além de tudo isso, o processador de som Kanso 2 pode ser administrado com o aplicativo Nucleus Smart App, sendo assim possível:

Conectividade a todo momento

O Kanso 2 tem conectividade direta e integrada graças ao desenvolvimento feito com a tecnologia Made for iPhone e Made for Android, permitindo, assim, levar o som de um smartphone diretamente até o processador de som.

Se o seu smartphone não for compatível, você, mesmo assim, poderá seguir aproveitando uma verdadeira conectividade sem-fio através dos dispositivos True Wireless™: o Mini Microphone, o TV Streamer e o Phone Clip.

Feito para um estilo de vida ativo

Este processador de som foi criado pensando nas pessoas que têm um estilo de vida ativo. Conta com o Aqua+, que permite aos seus usuários usá-lo nas atividades aquáticas. Com o Aqua+, o Kanso 2 pode ser submergido continuamente na água até uma profundidade de três metros durante duas horas

Por ser um dispositivo que se localiza fora da orelha, conta com novas opções de fixação para segurança dos seus usuários, especialmente para as crianças. Há uma série de acessórios que fixam o processador:

Finalmente, o Kanso 2 consegue tornar simples as tarefas, torna possível estar concentrado nas conversas que realmente importam, ter o controle do processador na mão e estar conectado com o ambiente graças a este poderoso dispositivo.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

Referências

¹  Dependem do uso, do tipo de implante e do tipo de programação.

²  Consulte os guias do usuário relacionados para obter mais informações.

D1822041