Entendendo a microtia e a atresia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

A microtia e a atresia são condições congênitas que afetam o desenvolvimento do ouvido externo e podem causar perda auditiva. É importante saber que existe a possibilidade de um tratamento que melhora ou reestabelece a audição das pessoas acometidas.

As irregularidades nas estruturas da audição não são frequentes, mas também não são raras. Somente na América do Sul calcula-se uma prevalência da microtia e da atresia de 3,2 para cada 10.000 nascimentos¹.

Mas, o que é a microtia e a atresia? Este vídeo pode ajudá-lo(a) a entender melhor.

Você quer saber mais sobre microtia e a atresia?
Acesse aqui para mais informações.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

Referências

  1. Luquetti DV, Heike CL, Hing AV, Cunningham ML, Cox TC. Microtia: Epidemiology & Genetics. Am J Med Genet A. enero de 2012;158A(1):124-39.

D1883443