Uma função para escutar melhor? Esse é o ForwardFocus da Cochlear™

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os processadores de som Nucleus® 7 e Kanso® 2 estão equipados com a função ForwardFocus, especial para lugares barulhentos, pois permite focar nos sons que estão à sua frente, como em uma conversa cara a cara.

A perda auditiva tem tratamento. Trata-se de um implante auditivo com seu processador de som correspondente com os quais as pessoas podem encontrar uma solução para o acometimento da sua audição.

Os processadores de som da Cochlear™ contam com tecnologia SmartSound® iQ (SSiQ) com SCAN que permite aos usuários ajustar o processador de som de acordo com o ambiente em que estiver. Ou seja, o processador escaneia o ambiente e escolhe uma configuração dependendo do barulho/silêncio que houver. Tem muito vento? A música está muito alta? Esta tecnologia permite ao usuário escutar melhor de acordo com as condições do ambiente.

Sabemos que os ambientes barulhentos como bares e restaurantes são um desafio para os usuários e é por isso que a Cochlear™ desenvolveu a tecnologia ForwardFocus que permitirá uma maior concentração nas conversas.

O que é o ForwardFocus da Cochlear?

Vamos supor que você está em um ambiente barulhento como um bar ou um restaurante e precisa falar com alguém cara a cara. Sim, a tecnologia SmartSound® iQ (SSiQ) com SCAN ajuda, mas ainda é possível que os sons ao seu redor dificultem entender o que o seu interlocutor está dizendo.

Bom, aqui é onde entra em ação a função ForwardFocus que está disponível para os processadores de som Nucleus 7 e Kanso 2 desde o aplicativo Nucleus Smart. Com esta função é possível silenciar os barulhos incômodos que vêm por trás de você, possibilitando escutar melhor a pessoa com a cara a cara.

A função ForwardFocus e a tecnologia SmartSound® iQ com SCAN permitem aos usuários dos processadores Nucleus 7 e Kanso 2 um controle de 360 graus do som para que escutem melhor tudo o que estiver ao redor.

Como funciona o ForwardFocus da Cochlear?

Primeiro você precisa ter um celular ou smartphone que seja compatível com o aplicativo Nucleus Smart que pode ser baixado tanto para dispositivos Apple quanto para aqueles que usam o sistema Android.

Como ativar a função ForwardFocus da Cochlear?

No entanto, mesmo sendo decisão do usuário a ativação da função, é importante deixar claro que um profissional da audição deve aprovar o seu uso de acordo com cada usuário. 

Portanto, se você tiver um processador de som Nucleus 7 ou Kanso 2, converse com o seu audiologista para avaliar a possibilidade de habilitar esta função para que possa usá-la. 

O ForwardFocus oferece 2.9 decibéis de melhora para a compreensão da fala aos usuários desta função.

Os benefícios de usar a função ForwardFocus

Imagine estar em uma reunião em que várias pessoas estão falando ao mesmo tempo. O processador de som capta o que está ao seu redor e, mesmo com a tecnologia SCAN auxiliando no ajuste do processador com o ambiente, pode ser que existam barulhos que o distraiam e não permitam que você entenda com clareza uma conversa cara a cara.

 

Com a função ForwardFocus você poderá reduzir estes barulhos e se concentrar na pessoa que está a sua frente para ter uma conversa mais tranquila, pois terá sua atenção totalmente voltada a ela.

Além disso, o ForwardFocus entrega aos usuários 2.9 decibéis de melhora para a compreensão da fala e 92% de confiança do usuário que poderá estar focado realmente nas conversas que o interessam.

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

D1907340