Assim se escuta com os processadores de som Osia® e Baha® 6 Max da Cochlear™

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ter a experiência de escutar como usuário de um processador de som representa um giro de 180 graus em seu dia a dia. A tecnologia dos sistemas Osia e Baha da Cochlear™ a enriquecem ainda mais. 

A reabilitação auditiva, que é o processo de voltar a aprender a escutar e que deve acompanhar a todas as pessoas que recebem uma solução auditiva implantável (implante coclear ou acústico e seu respectivo processador de som) é um compromisso que cada usuário e pessoas ao seu redor devem encarar com disciplina. 

Treinar o cérebro para que decodifique novamente os sons é um caminho que se percorre passo a passo, mas está cheio de descobertas maravilhosas para os usuários: não é somente escutar as vozes dos seus familiares, mas começar a se relacionar de novo com os diferentes espaços com um sentido que não funcionava corretamente. 

Além do mais, os avanços tecnológicos aplicados nos processadores de som têm facilitado o processo de adaptação e têm enriquecido a experiência auditiva dos usuários. Há que ressaltar que os ambientes barulhentos são um dos desafios que mais comumente as pessoas com perda auditiva enfrentam, mas os novos processadores conseguiram avanços para solucionar isso.

Como fizeram isso? Esse é justamente o tema deste artigo.

Direcionalidade: para escutar o que se quer escutar

Os processadores de som da Cochlear são duais, ou seja, tem um só microfone que pode ser unidirecional (capta os sons que vêm em uma só direção) e omnidirecional (capta todos os sons ao seu redor). Os processadores de som dos sistemas Osia e Baha contam com a opção de ativar a direcionalidade dos seus microfones para se ajustar ao espaço em que o usuário estiver e responder adequadamente às necessidades auditivas. Nos processadores de som dos sistemas Osia e Baha, é possível ativar e desativar esta funcionalidade.

cochlear

Está disponível para os processadores de som Osia 2, Baha 6 Max e Baha 5.

É assim que soa sem a funçao:

Assim se escuta: 

Redução do barulho

Para uma pessoa com perda auditiva, usuária de um processador de som, discriminar melhor o que escuta é fundamental. Os processadores de som Osia e Baha têm a opção de reduzir o barulho, permitindo que prevaleçam as vozes das pessoas ao invés dos demais sons do ambiente. 

O sinal de som é analisado para determinar a potência e identificar a fala para ajudar a identificar o barulho que o rodeia. A partir da análise do barulho, o sinal é limpo reduzindo e amplificando a fala, melhorando, assim, a experiência auditiva e conseguindo que seja mais fácil para os usuários identificar os sons e entender o que lhe estão dizendo.

Está disponível para os processadores de som Osia 2, Baha 6 Max e Baha 5.

É assim que soa sem a funçao:

Assim é como se sente:

Redução do barulho e direcionalidade

Ambas as funções, redução do barulho e direcionalidade nos microfones, podem trabalhar conjuntamente, fazendo com que a experiência sonora seja ainda mais clara para os usuários dos processadores de som.

Está disponível para os processadores de som Osia 2, Baha 6 Max e Baha 5.

É assim que soa sem a funçao

Isto é o que conseguem:

Redução dos barulhos súbitos

Com estes processadores é possível controlar as mudanças no volume dos sons, pois automaticamente reduzem a amplificação de barulhos repentinos e rápidos. Por exemplo: quando um prato quebra, identifica-se o barulho em função do seu rápido aumento de nível e se reduz de maneira automática. A ideia é a mesma: tornar mais agradável a experiência de escutar.

A função Redução de Barulhos Súbitos está disponível somente para o processador Baha 6 Max.

É assim que soa sem a funçao:

Assim é como se sente:

A clareza que chega com o ganho ativo

O ganho ativo é um controle de volume automático que analisa o ambiente no qual você se encontra e se ajusta a ele. A função ajustará o volume geral para oferecer uma experiência de som confortável. Estes processadores de som da Cochlear (Osia e Baha) têm ganho ativo o que permite que a audição seja clara e natural, fazendo com que os usuários possam ter uma melhor relação com o ambiente sonoro no qual se encontram.

Está disponível para os processadores de som Osia 2, Baha 6 Max e Baha 5.

É assim que soa sem a funçao

Isto é o que podem fazer:

Redução do barulho do vento

Os usuários de processadores de som sabem o que significa o vento em seus microfones: um barulho que dificulta discriminar corretamente os outros sons ou interrompe a comunicação com outras pessoas, fazendo com que algumas palavras não sejam entendidas. A redução do barulho do vento é uma função a mais destes dispositivos auditivos que ajuda as pessoas a escutar com maior clareza.

Está disponível para os processadores de som Osia 2, Baha 6 Max e Baha 5.

É assim que soa sem a funçao

Assim se ouve:

Isenção de responsabilidade

Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.

D1990163