O que são aparelhos para a perda auditiva?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os aparelhos para a perda auditiva são uma solução desenhada para pessoas com perda auditiva entre leve e moderada. Descubra se esta é uma solução adequada para você.

Talvez você já tenha se perguntado se somente existe um tratamento possível para a perda auditiva. A resposta é que não. Por isso é possível que você tenha encontrado informações sobre implantes, mas também sobre aparelhos auditivos para a perda auditiva.

Devemos ressaltar que nem todas as perdas auditivas são iguais. De acordo com o grau, variam de leve a profunda. Essa classificação permite aos especialistas em audição tomar decisões sobre qual pode ser a melhor solução para tratar a perda auditiva.

Para os casos de perdas auditivas leves ou moderadas, os aparelhos auditivos podem ser a melhor opção; no entanto, essa definição depende do parecer de um especialista.

O que é uma perda auditiva leve? Aquela na qual o seu melhor ouvido está entre 25 e 39dBHL. E a perda auditiva moderada? Quando o seu melhor ouvido está entre 40 e 69 dBHL. As pessoas com essas perdas podem sentir dificuldade de entender a fala em ambientes barulhentos.

Quais são as características dos aparelhos para a perda auditiva?

Quais são as partes que compõem um aparelho para a perda auditiva?

partes do aparelho auditivo

Como funciona um aparelho para tratar a perda auditiva?

Como se escuta com um aparelho para a perda auditiva?

O que um usuário de aparelho auditivo pode fazer?

Como o aparelho auditivo melhora sua qualidade de vida?

Um aparelho auditivo e um implante podem ser usados ao mesmo tempo?

Existem pessoas que podem ser beneficiadas com uma solução bimodal. Ou seja: têm um implante auditivo em um ouvido e um aparelho auditivo no outro. Isto permite manter a audição binaural (em ambos os ouvidos) que é a forma natural em que chegam os estímulos sonoros ao cérebro: por ambos lados da cabeça, o que permite, por exemplo, localizar a origem do som.

Desvantagens e riscos

Pessoas com um implante coclear conseguem, em média, uma compreensão das frases de 80% em comparação com os 10% dos usuários de aparelhos auditivos.

*Arndt P,S Arcaroli J, Hines A, Ebinger K, «Within Subject Comparison of Advanced Coding Strategies in the Nucleus 24 Cochlear Implant» Cochlear Corporation,1999.

Tenha em conta
A informação neste guia é somente para fins educativos e não tem a intenção de diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o conselho do médico. Consulte o seu médico ou profissional da saúde sobre os tratamentos para a perda da audição. Eles poderão assessorar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser usados somente segundo as indicações do seu médico ou profissional da saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.