Uma perda auditiva significativa levanta barreiras sociais difíceis de superar e dificulta a realização de atividades cotidianas que antes eram simples de fazer. Resultado: as pessoas com surdez ou perda auditiva começam a se isolar do mundo. As soluções mais comuns são os aparelhos auditivos e implantes cocleares. Saiba quais são os pontos favoráveis e todos os detalhes que devemos considerar.
Na busca de estar conectado com os sons podemos ter duas opções: os aparelhos auditivos, para aqueles que têm perda auditiva entre leve e moderada e os implantes cocleares, para aqueles que têm perda auditiva de severa a profunda.
É necessário distinguir a perda auditiva da surdez. A primeira se caracteriza por uma perda da capacidade auditiva inferior a 70 decibéis (dB), enquanto a segunda atinge ou supera essa intensidade.
Ambas podem ser causadas por fatores como uma lesão no ouvido, deterioração pelo envelhecimento, fatores genéticos, exposição a barulhos fortes e constantes, infecções, lesões na cabeça, entre outros.
E, para as duas existem soluções com vantagens e limitações, segundo cada caso. Considere esses fatores e tome uma decisão correta.
Pode-lhe interessar: O que são implantes cocleares?
Implantes cocleares
Esta é uma solução de longo prazo para pessoas com perda auditiva de severa a profunda.
Aparelhos auditivos para a perda auditiva
Quem tem deficiência auditiva entre leve e moderada pode optar por esta solução. Os aparelhos são também conhecidos como prótese auditiva.
Isenção de responsabilidade
Procure aconselhamento junto do seu profissional de saúde sobre os tratamentos para a perda auditiva. Os resultados podem variar e o seu profissional de saúde irá aconselhá-lo acerca dos fatores que podem afetar o seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Contacte o seu representante local da Cochlear para obter informações sobre os produtos.
D1762844