Como ter uma vida ativa com o seu dispositivo

A perda auditiva não é uma barreira para Margaret, de 79 anos. Quando esta avó não está fazendo aula de hidroginástica, ioga ou pilates com os amigos, ela joga bowls, veleja ou participa de maratonas com sua filha. 

“Eu quero estar aí e viver a vida ao máximo”, diz Margaret. 

Para muitas pessoas, ser ativo e fazer atividades ao ar livre é parte essencial de uma vida saudável, seja caminhando, correndo, nadando, praticando esportes em equipe ou estando em contato com a natureza.

Se você tinha uma vida ativa antes de receber seu implante coclear, não há motivos para não continuar assim. 

“Como sempre adorei aulas de ginástica, fiz todo tipo de coisa ao longo dos anos”, disse Margaret.

Parte de viver um estilo de vida ativo é saber como aproveitar a sua tecnologia ao máximo, entendendo todos os recursos do seu dispositivo e os acessórios que podem ajudá-lo.

Quando a tecnologia faz diferença

Entender como usar a sua tecnologia foi um divisor de águas para Margaret. Quando joga bowls, ela usa o aplicativo Nucleus Smart* da Cochlear™ para ajustar o volume do processador de som e poder ouvir seu parceiro durante o jogo.

“Eu ajusto o volume para poder ouvir meu parceiro do outro lado do gramado. Como equipe, é essencial poder ouvir sugestões ou instruções um do outro.”
Para Carly, uma americana ativa de 26 anos que ama as montanhas, saber fazer streaming de música e usar seus acessórios faz uma grande diferença.
“Eu tenho uma vida muito ativa. Tento correr e praticar ioga todos os dias. Sinto que o Kanso e os acessórios da Cochlear, como o Phone Clip, melhoraram a minha corrida porque sempre tenho som surround”, diz Carly. “Eu posso ouvir música e transmiti-la do meu telefone sem nenhuma dificuldade.”
Para Jack, aproveitar a vida ao ar livre significa estar em contato com a natureza e pescar, o que se tornou um modo de vida e ajudou a criar memórias familiares.
“Eu pesco desde sempre praticamente. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Quando estou pescando, eu me desligo do mundo”, diz Jack, que hoje tem 70 anos.

“É incrível quantos sons diferentes existem, os pássaros, os falcões e todas as outras coisas que estão na floresta. O vento que bate nas folhas é incrível. Fazia tempo que eu não ouvia alguns dos sons que hoje posso reconhecer.”

Segundo Jack, o Aqua+ é um ótimo acessório para aproveitar a vida ao ar livre, não apenas esportes aquáticos.

“Quando você está na natureza, caso comece a chover, você pode proteger seu processador da chuva para poder ficar ali sem se preocupar. Você não precisa desligá-lo e ficar sem poder ouvir.”

Você está aproveitando todos os benefícios da sua tecnologia Cochlear™? Para te ajudar a ter um estilo de vida ativo, temos mais dicas práticas de usuários como Jack, Carly e Margaret nas newsletters da Cochlear Family.

Você encontra em nossas edições regulares: 

  • Dicas para se comunicar com outras pessoas ao praticar esportes coletivos.
  • Guias de acessórios, como opções de retenção, para te ajudar a estar sempre conectado enquanto você se movimenta.
  • Dicas práticas para proteger seu processador de som do suor, areia ou chuva.
  • Como usar um capacete com seu processador de som.
  • Dicas para ajustar o seu aplicativo Nucleus Smart.
  • Como acessórios como o Mini Microfone Sem Fio da Cochlear são úteis se você estiver se exercitando com um treinador.
  • Como ficar sem fio e transmitir música ao praticar esportes.

Para mais informações sobre a nossa variedade de acessórios que podem te ajudar a ter um estilo de vida ativo, visite a Politec Saude loja online. 

E para aprender com os outros, não perca a próxima edição da Cochlear Family News, uma das vantagens de fazer parte da maior comunidade de implantes auditivos do mundo.

Código: D2000410

© Cochlear Limited 2022.

Procure orientação de um médico sobre tratamentos para perda auditiva. Os resultados podem variar, e seu profissional de saúde irá aconselhá-lo sobre os fatores que podem afetar seu resultado. Leia sempre as instruções de uso. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Entre em contato com um representante local da Cochlear para obter informações sobre o produto.

As opiniões expressas são individuais. Consulte seu profissional de saúde para determinar se você pode utilizar a tecnologia Cochlear.

*A variedade dos aplicativos inteligentes e de suporte da Cochlear estão disponíveis na App Store e/ou no Google Play. Para mais informações sobre processadores de som, sistemas operacionais e dispositivos compatíveis com estes aplicativos, visite www.cochlear.com/compatibility.

Os processadores de som Nucleus 7 da Cochlear com um acessório de proteção contra água da Cochlear são resistentes a poeira e água até o nível IP68 da norma internacional IEC60529 quando você usa um módulo de bateria recarregável da Cochlear. Para mais informações, consulte o respectivo Guia do usuário. Alguns modelos de acessórios Aqua+ requerem que o gancho seja removido antes de inserir o processador de som no acessório. Consulte as instruções de uso para mais informações.

ACE, Advance Off-Stylet, AOS, AutoNRT, Autosensitivity, Beam, Bring Back the Beat, Button, Carina, Cochlear, 科利耳, コクレア, 코클리어, Cochlear SoftWear, Codacs, Contour, コントゥア, Contour Advance, Custom Sound, ESPrit, Freedom, Hear now. And always, Hugfit, Hybrid, Invisible Hearing, Kanso, MET, MicroDrive, MP3000, myCochlear, mySmartSound, NRT, Nucleus, Osia, Outcome Focused Fitting, Off-Stylet, Profile, Slimline, SmartSound, Softip, SPrint, True Wireless, o logotipo elíptico e Whisper são marcas comerciais ou marcas registradas da Cochlear Limited. Ardium, Baha, Baha SoftWear, BCDrive, DermaLock, EveryWear, Human Design, Piezo Power, SoundArc, Vistafix e WindShield são marcas comerciais ou marcas registradas do grupo de empresas Cochlear.