3 sinais de que é hora de levar o seu processador para a revisão

Implante- baha-
setembro 10, 2019

Quando é o momento de revisar o seu processador de som? Decidir quando é uma decisão pessoal que pode ser apoiada por estes sinais de que é hora de melhorá-lo.

Uma das coisas mais emocionantes da tecnologia coclear é que continua evoluindo. Os processadores de som da Cochlear™ estão desenhados para oferecer um som mais claro, novas conexões e capacidades e são compatíveis com as versões anteriores dos implantes.

De fato, continuar oferecendo tecnologia avançada para toda a vida é parte da nossa promessa de ajudá-lo a «Escutar agora. E sempre».

Descubra como a atualização a novos processadores de som pode te ajudar a experimentar e desfrutar a vida ainda mais, caso o seu processador comece a apresentar problemas.

Má qualidade do som

Se você sentir que em seu processador:
• O volume não for o mesmo (mais baixo).
• Tiver distorção de algum tipo, (ou seja, quando já não se escuta da mesma maneira ou houver um ruído de fundo) ou,
• Houver um tipo de descontinuidade, por exemplo, que o som vai e vem.

Pode ser hora de considerar levar o seu processador de som para a revisão.

Intermitência no som

Se o seu processador não tem som contínuo, ou seja, há momentos em que não se escuta, há interferência ou você sente que há mudanças abruptas no volume, descartando problemas da bateria, isto é um sinal de que é o momento de levá-lo para a revisão ou de atualizá-lo por outro modelo se assim o desejar.

Os botões não respondem

Se os botões de ligar, desligar e telebobina (telecoil) já não respondem tão bem como antes, é hora de pensar em levá-lo para a revisão.

Considere também que, se você tiver algum destes processadores e apresentar algum desses problemas anteriormente mencionados, você deve considerar que logo não poderemos oferecer suporte:

Implante Baha:
• BP100 (Já não se fabrica e somente terá suporte até 31 de dezembro de 2019).
• BP110 (Já não se fabrica e somente terá suporte até 31 de outubro de 2021).
• Baha 4 (Já não se fabrica e somente terá suporte até 31 de outubro de 2021).

Implante Cochlear:
• Freedom (Já não se fabrica e somente terá suporte até 31 de dezembro de 2021).
• Nucleus 5 (Entra em obsolescência no dia 31 de março de 2019). Isto significa que segue funcionando, mas devido à disponibilidade limitada de peças de reposição, o serviço e a manutenção não podem ser garantidos para cada caso individualmente.

Se o seu processador apresenta algum dos problemas mencionados anteriormente, talvez seja o momento de levá-lo a um de nossos escritórios ou distribuidor autorizado para que faça uma revisão.

Testemunho Kanso: A transformação da Phoebe com um implante

Cuidado!

Se o processador não liga ou tem algum dano físico, (por exemplo, se apresenta fissuras ou está partido), isto representa um dano importante que não deve ser ignorado, já que pode começar a entrar umidade e pó e estragar as partes internas.
É crucial que você leve o seu processador imediatamente para a revisão se apresentar fissuras ou estiver partido.
Lembre! É importante fazer revisões periódicas com o audiologista, quem se encarregará de solicitar a atualização, caso seja necessário.

Tenha em mente

As informações contidas neste guia são apenas para fins educacionais e não se destinam a diagnosticar, prescrever tratamento ou substituir o aconselhamento médico. Consulte o seu médico ou profissional de saúde sobre tratamentos para perda auditiva. Eles serão capazes de aconselhar sobre uma solução adequada para a sua condição de perda auditiva. Todos os produtos devem ser utilizados apenas conforme indicado pelo seu médico ou profissional de saúde. Nem todos os produtos estão disponíveis em todos os países. Por favor, entre em contato com seu representante local da Cochlear™.